Unileão realiza primeira aula de pós-graduação de Medicina Veterinária

A aula aconteceu no Hospital Veterinário da Instituição e teve momento de prática com animais.

29/03/2022 16:23 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) promoveu, no último domingo (27), a primeira aula da “Pós-graduação em Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais”, no Hospital Veterinário. A aula foi ministrada pelo professor Dr. Ieverton Cleiton Correia.

O foco do primeiro encontro esteve na abordagem teórica e prática do diagnóstico por imagem. Foram realizadas ultrassonografias em quatro cachorros durante a aula, sendo dois de porte pequeno, uma de porte médio e uma de porte grande em período gestacional. Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de acompanhar as instruções e direcionamentos do professor ao mesmo tempo que manuseavam o equipamento de ultrassom nos animais, o que contribuiu na melhor aprendizagem e absorção dos conteúdos ministrados.

A importância do aprimoramento das técnicas profissionais na pós-graduação, e de uma estrutura hospitalar moderna e com recursos ideais para a melhor aprendizagem, tem sido um dos principais pontos de investimento da Instituição.

“O curso de pós-graduação é primordial para que o profissional possa se aperfeiçoar e desenvolver maior capacidade técnica para o exercício nas diversas modalidades apresentadas pela especialidade, tornando-se um profissional diferenciado com competência para lidar com diferentes desafios nos diagnósticos e tratamentos clínicos e cirúrgicos”, afirma a professora e coordenadora da pós-graduação, Jennifer Figueiredo.

Responsabilidade social e ambiental no trato com os animais.