Unileão orienta sobre uso de máscaras conforme recomendações de novo Decreto Estadual

Decreto Nº35.019, de 18 de novembro de 2022, dispõe sobre a recomendação do uso de máscaras no transporte público e seus locais de acesso e em espaços fechados ou com aglomeração.

24/11/2022 09:19 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Em consonância com o Decreto Nº35.019 do Governo do Estado do Ceará, de 18 de novembro de 2022, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) recomenda o uso de máscaras de proteção em ambientes fechados ou com aglomeração, incluindo instituições de ensino, e no transporte público e seus locais de acesso.

A Unileão, seguindo as orientações do Decreto, ressalta a importância do uso de máscaras nos espaços fechados da Instituição, como salas de aulas, Núcleos de Atendimento, Bibliotecas, NUCAP, NAPI, Tesouraria e outras áreas de atendimento, além de áreas abertas com grande fluxo de pessoas.

Ainda de acordo com o Decreto Estadual, permanece recomendado o uso de máscaras, em qualquer ambiente, por idosos, gestantes, pessoas com comorbidades ou que estejam com sintomas gripais; e de uso obrigatório, para todos(as), em equipamentos de saúde.

O Centro Universitário reforça que está atenta ao atual cenário epidemiológico e segue acompanhando as recomendações das autoridades, a fim de garantir não só a qualidade pedagógica, como também preservar a saúde da comunidade acadêmica.