Cerimônia ocorreu na noite desta quinta-feira (18), no campus Lagoa Seca da Unileão.
Realizada pelo Conselho Regional de Odontologia do Ceará (CRO-CE), a solenidade que entregou as carteiras de identidade profissional aos egressos de Odontologia, formados no semestre 2023.2, foi um momento de emoção e celebração.
O coordenador do curso de Odontologia, professor Rodrigo Murrer, lembrou a trajetória dos alunos e também os motivou a continuarem estudando e se dedicando, para prestarem um serviço cada vez melhor e encontrarem a realização.
O Conselho Regional de Odontologia é um órgão que supervisiona o exercício profissional em todo o estado do Ceará, zelando pela regularidade e o desempenho das atividades. Por isso, é dele a competência para entregar aos novos cirurgiões-dentistas as suas carteiras de identificação.
Como parte desse rito, a conselheira Adriana Correia falou sobre ética odontológica, enfatizando a importância do respeito e do cuidado aos pacientes, da dedicação e do comprometimento à profissão escolhida.
A recém-formada Sidineia Nogueira foi a primeira a chegar ao local da cerimônia. Sentada na primeira fila, ela disse que receber a carteirinha de cirurgiã-dentista foi um momento muito esperado por ela e pela família, e agradeceu a Unileão pela realização deste sonho.
Atento à cerimônia e às falas, o egresso Mateus de Melo Sousa, que se formou com ajuda do Fies [Fundo de Financiamento Estudantil], disse que não existem palavras para definir este momento de sua vida. “Esse momento para mim é um momento único, me faltam palavras para defini-lo. Aflora a responsabilidade de agora em diante exercer essa profissão linda que me escolheu e o sentimento de vitória por ter conquistado a realização desse objetivo”, comemora.