Campus Crajubar recebe oficina sobre arte em papelão para idosos

A oficina visa capacitar os participantes para uso de técnicas de arte e divulgar informações sobre o Estatuto do Idoso.

05/09/2023 11:36 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Programa Institucional Universidade para Melhor Idade realizou, na última quinta-feira (31), a abertura das atividades da Oficina de arte em papelão sobre os direitos e a qualidade de vida dos idosos. Na oportunidade, os participantes socializaram a temática da oficina, fizeram os momentos lúdicos e começaram a discutir a construção das peças. As atividades ocorrem no Campus Crajubar e possuem mais 4 encontros programados para as próximas quintas-feiras.

Você já pensou que o papelão pode se transformar em lindas telas de arte? Pois é, esse é o objetivo central da oficina. Após a confecção das telas, será realizada uma exposição para os estudantes, participantes, comunidade universitária e convidados. A primeira exposição está prevista para o dia 17/10 e uma outra será realizada no Cariri Shopping, com data a ser definida.

A ação visa capacitar os participantes para uso de técnicas de arte, bem como recorte, colagem e pintura de materiais recicláveis, trabalhar a reciclagem do papelão, conscientizar sobre a preservação do meio ambiente, além de levar informações e conhecimento sobre o Estatuto do Idoso e qualidade de vida.

Sobre o programa

O Programa Universidade para Melhor Idade, promovido pelo Centro Universitário Dr. Leão Sampaio, teve seu surgimento em 2004. Seu objetivo é contribuir para a valorização da pessoa idosa, visando promover participação social, melhoria na qualidade de vida, resgate para a dignidade humana e assegurar a vivência em sociedade de forma intergeracional.

O curso de extensão, que é ofertado pelo programa, é vinculado à Coordenação de Pesquisa e Extensão (Copex). As disciplinas que são ministradas nos encontros possuem como base as áreas de educação, cultura, assistência, saúde e lazer.

Os interessados em realizar inscrição devem ter idade acima dos 55 anos, bem como uma noção de escrita e leitura. Após a conclusão da turma em andamento, novas inscrições serão divulgadas em nosso site.