Curso de Psicologia da Unileão inaugura laboratório de Simulação Realística

Localizado no bloco F do campus Lagoa Seca, a nova estrutura permite que sejam simulados atendimentos psicológicos de diferentes tipos, pelos estudantes e professores, aproximando ainda mais as futuras e futuros psicólogos da prática profissional que terão no dia a dia.

31/10/2023 10:57 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Unileão acredita que o ensino dos profissionais do futuro está ligado com inovação, tecnologia e metodologias ativas de ensino que levam para além da teoria e da sala de aula. Por isso, o curso de Psicologia da Instituição inaugura o laboratório de Simulação Realística que irá contribuir para a formação prática de seus estudantes.

“Nós estamos muito felizes em inaugurarmos esse laboratório de simulação, conhecido também como sala de espelhos, aqui no curso de Psicologia. Uma sala que vai agregar para a formação do curso, onde os professores vão poder utilizar outras metodologias para reforçar o aprendizado do aluno”, afirma a profa. Flaviane Troglio, coordenadora do curso de Psicologia da Unileão.

“Estamos pagando, nesse semestre, a cadeira de Intervenções Psicológicas em Crise, e com o laboratório Simulação Realística conseguimos ver na prática a teoria que tivemos na primeira parte da disciplina. Para nós, que estamos quase nos formando, ter essas experiências reais é muito enriquecedor”, conta Maria Tereza, aluna do 8º semestre do curso de Psicologia da Unileão.

Psicologia é na Unileão

Ciente de que uma mente saudável é fundamental para o bem-estar de qualquer indivíduo, a Unileão busca formar, em seu curso de Psicologia, profissionais éticos, capazes de utilizar e desenvolver o conhecimento da ciência para a compreensão dos fenômenos psíquicos, do comportamento humano e do meio social em diferentes contextos.

Durante 16 anos de trajetória, a graduação já formou centenas de profissionais da Psicologia que atuam promovendo saúde mental e bem-estar social por onde passam.

Serviço de Psicologia Aplicada

A Unileão dispõe do Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) que realiza atendimentos psicológicos voltados para a comunidade. Os estudantes do curso realizam estágio supervisionado e prestam atendimentos subsidiados à sociedade, assim como aos colaboradores e alunos matriculados na Unileão.

No SPA, são ofertados os serviços de psicoterapia de família, psicoterapia de grupo, orientação profissional, avaliação psicológica e psicoterapia individual com crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Além disso, também é ofertado plantão psicológico, que é um tipo de intervenção que acolhe a pessoa no exato momento de sua necessidade. O plantão psicológico é realizado no Serviço de Psicologia Aplicada e os plantonistas são alunos de Psicologia que realizam estágio supervisionado.

Informações sobre inscrições para atendimentos podem ser obtidas com a recepção do Serviço de Psicologia Aplicada pelo telefone (88) 2101-1048.

Compromisso com os processos de transformações sociais e promoção da qualidade de vida.