(88)99216-3040

Dezembro Verde: Um alerta contra o abandono de animais

O mês de dezembro acende uma luz verde e reflete esperança; leia mais!

05/12/2023 07:33 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Enquanto o espírito festivo do final de ano se aproxima, surge uma preocupação crescente: o aumento do abandono de animais de estimação. Esses seres, que deveriam encontrar conforto e amor em seus lares, muitas vezes são deixados para trás, sobrecarregando abrigos já lotados e enfrentando um futuro incerto. Em referência a essa questão, surge a campanha Dezembro Verde, com o objetivo de promover uma maior conscientização sobre esse assunto.

Atualmente, existem diversos serviços disponíveis para auxiliar os tutores durante suas ausências, como hotéis para pets, pet sitter (babá de animais) e outros cuidados terceirizados. No entanto, é essencial ressaltar que o abandono não só é um ato cruel, mas também um crime sujeito a punições legais.

Enquanto muitos pets, quando bem cuidados, desfrutam de uma vida longa e saudável, aqueles abandonados frequentemente têm uma taxa de sobrevivência significativamente reduzida. Isso resulta no superlotamento de abrigos, onde nem todos os animais conseguem encontrar um novo lar.

Hospital Veterinário da Unileão auxilia pets a encontrarem lares

Nesse ínterim, o Hospital Veterinário (HoVet) da Unileão se destaca como mais do que um local de cuidados. É um espaço que também promove adoções de cães e gatos, como o caso de Akira, que encontrou um novo lar graças ao tratamento e à oportunidade de adoção proporcionada pelo HoVet.

Levi Brito e sua esposa são exemplos inspiradores: eles acolheram a Akira, uma cachorrinha abandonada que recebeu tratamento no HoVet e foi disponibilizada para adoção. “Adotar Akira foi uma das melhores coisas que aconteceu este ano para nós. Minha esposa e eu pensávamos sobre isso, mas nunca tínhamos tido coragem de concretizar a adoção, até que vimos a foto de Akira no Instagram do Hospital Veterinário e nos apaixonamos à primeira vista!”, destaca Levi.

Ele ainda acrescenta: “Essa paixão só aumentou quando percebemos o quão dócil e amável ela é. Após adotá-la e conhecermos a história do abandono dela, o quanto ela sofreu, nossos corações se partiram. Não tínhamos mais dúvidas; Akira se tornou uma filha, completando com amor nossa família”, externa.

Além da divulgação no @hospitalveterinariounileao, os animais disponíveis para adoção também estão no Sistema Nina.

Adotar um animalzinho pode proporcionar algumas das melhores experiências da sua vida! Diga não ao abandono!

Responsabilidade social e ambiental no trato com os animais.


COMPARTILHE: