Estudante de Odontologia da Unileão é aprovado no concurso para Cirurgião-dentista do município cearense de Catarina

Weynisson Felix foi aprovado enquanto ainda cursava o 9° semestre do curso; vale ressaltar que esse é o primeiro concurso prestado pelo estudante.

05/01/2024 12:59 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Weynisson Felix, estudante do último período de Odontologia da Unileão, conquistou aprovação em 6º lugar no concurso público do município cearense de Catarina, para o cargo de Cirurgião-dentista. Em seu primeiro concurso, o estudante foi aprovado enquanto ainda cursava o 9° semestre. Agora, aguarda a convocação para posse.

O futuro servidor público destaca que ter sido aprovado, ainda na graduação, é uma prova do quanto um ensino qualificado é fundamental para o progresso dos alunos. “Dedico essa conquista a todos os meus professores, que sempre estiveram dispostos a oferecer seu melhor para nos ajudar com seus conhecimentos, minha gratidão à Unileão por tudo. Que essa seja apenas a primeira de muitas outras conquistas”, comemora.

Jornada na graduação

Desde o início da graduação, Weynisson buscou aprimorar seus conhecimentos em diversas áreas. “No segundo semestre, entrei na monitoria de Anatomia Humana e escrevi meu primeiro artigo científico, que hoje é capítulo de livro. A partir daí, não parei, assumi mais duas monitorias: Imaginologia, em 2021-2022; e Dentística, em 2023. Além disso, participei de inúmeros eventos, apresentei trabalhos científicos e fui membro de comissões de congressos”, destaca.

Ele acrescenta as participações em projetos de extensão, estágios extracurriculares e a vice-presidência no Enactus Unileão, frutos de sua vontade de aprender. Por causa dela, seguiu todas as oportunidades que aparecerem em sua jornada acadêmica.

Artigo publicado e trabalhos premiados

Seu primeiro artigo científico, sob o título “Os impactos da Covid-19 no atendimento odontológico em atenção primária à Saúde”, foi escrito junto aos colegas Geovana de Castro, Vania Mesquita, Felipe Levy e Vivianne Coelho. O estudo se tornou capítulo do livro “Atenção Primária à Saúde no Brasil: Desafios e Possibilidades no Cenário Contemporâneo”.

Ele também conquistou o 2º lugar na categoria Acadêmico Júnior II, durante a IX Jornada Odontológica dos Acadêmicos da Católica (JOAC), em fevereiro de 2021, com o trabalho “Quelite actínica, aspectos clínicos, histopatológicos e principais tratamentos: uma revisão de literatura”, em parceria com as estudantes Geovanna de Castro e Vania Mesquita. Junto delas, escreveu outro artigo, “Os impactos do tabagismo na saúde periodontal: uma revisão de literatura”, premiado em 3º lugar na mesma categoria e evento.

Em outubro de 2023, no V Congresso de Odontologia – XII Jornada de Odontologia da Unileão, Weynisson recebeu menção honrosa pelo 2º lugar nas apresentações orais, em parceria com Vania Mesquita e Giovana Radomille. O trabalho recebeu o título: “Osteotomia sagital do ramo mandibular angular: uma abordagem eficaz para correção de deformidades faciais”, com orientação do professor Jéferson Martins.

Tamanha dedicação aos estudos não poderia proporcionar um resultado diferente. Weynisson, que comemora as conquistas, projetando outras, diz que seguirá participando de novos concursos.

Saúde e beleza buco-facial.