Curso de Odontologia promoverá cerimônia de reabertura da Liga Acadêmica de Saúde Bucal Coletiva

Para reabertura das atividades da Liga, uma palestra será ministrada com foco na atuação do cirurgião-dentista no Sistema Único de Saúde (SUS).

20/05/2024 11:28 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Odontologia da Unileão vai promover, no próximo dia 29 de maio, a cerimônia de reabertura da Liga Acadêmica de Saúde Bucal Coletiva. A solenidade está prevista para iniciar às 19h, no auditório do Bloco E, no campus Lagoa Seca, com saudação aos novos ligantes e uma palestra sobre a atuação do cirurgião-dentista no Sistema Único de Saúde (SUS), ministrada pela coordenadora de Saúde Bucal no município do Crato, Glória Maria Mesquita Braga Sampaio.

Para saber mais

A Liga Acadêmica de Saúde Bucal e Coletiva busca promover nos alunos a humanização e o desempenho profissional e ético, além da qualificação dos futuros profissionais de Saúde por meio de atividades de ensino, extensão e pesquisa que forneçam uma profícua discussão e desenvolvimento de ideias que enriqueçam o conhecimento e a qualidade dos serviços de Saúde. Também visa contribuir para que os acadêmicos de odontologia tenham uma formação generalista, ampla e humanizada em saúde bucal coletiva junto à comunidade.

Cerimônia de reabertura da Liga Acadêmica de Saúde Bucal Coletiva

Data: 29 de maio, às 19h

Local: Auditório do Bloco E, campus Lagoa Seca

Programação: Palestra sobre a atuação do cirurgião-dentista frente aos desafios do Sistema Único de Saúde (SUS), ministrada pela atual coordenadora de Saúde Bucal no município de Crato- CE, Glória Maria Mesquita Braga Sampaio, graduada pela Universidade de Fortaleza (Unifor).

Saúde e beleza buco-facial.