Unileão parabeniza profissionais de Educação Física neste 1º de setembro

Na Unileão, o curso é oferecido nas modalidades de Bacharelado e Licenciatura, possuindo uma trajetória de 20 anos.

30/08/2024 08:00 am - Atualizado em 23/08/2024 10:39 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Neste 1º de setembro, comemora-se o Dia do Profissional de Educação Física. A data faz alusão ao Decreto de Lei Nº 9.696, de 1º de setembro de 1998, que regularizou a função desses profissionais em nível nacional. No Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), o curso de Educação Física é oferecido nas modalidades de Bacharelado e Licenciatura, possuindo uma trajetória de 20 anos que demonstra um compromisso contínuo com a excelência acadêmica. Sua estrutura moderna conta com o maior complexo esportivo do Cariri e uma Academia-Escola, onde os estudantes podem estagiar e usufruir dos espaços disponíveis.

Em reconhecimento à importância desta profissão para a sociedade, a Unileão presta homenagem a todos os estudantes e profissionais da área.

Confira o depoimento do coordenador dos cursos de Educação Física da Unileão, professor José de Caldas:

“Como coordenador de curso, é com grande orgulho que reconheço o nosso papel profissional que desempenhamos na formação de indivíduos mais saudáveis e conscientes de seu corpo e mente. Em um mundo cada vez mais com desafios em relação a inatividade física e comportamentos sedentários, o trabalho dos nossos professores na formação e transformação das vidas contribui para uma sociedade mais ativa e saudável.

Neste dia especial, reiteramos nosso compromisso em oferecer uma educação de qualidade, preparando nossos estudantes com competências e habilidades técnicas, mas também com valores de integridade, responsabilidade e empatia. Que continuemos a inspirar e motivar nossos alunos a adotar um estilo de vida ativo e saudável, e que cada professor e profissional se sinta reconhecido pelo seu esforço e dedicação incansáveis. Parabéns a todos os profissionais de Educação Física pelo seu trabalho árduo e impacto positivo em nossa comunidade!”

Conheça mais sobre o curso de Educação Física!

Agita Unileão 2024.2

Para comemorar a data, na segunda-feira (2), o curso de Educação Física realizará o evento Agita Unileão 2024.2, que contará com aulão de natação, torneio de vôlei de quadra misto, vôlei de areia, aulão de dança e demais atividades. O evento será realizado das 18h às 22h, no complexo esportivo da Unileão.

Aliar a mente e o corpo, proporcionando mais saúde e bem-estar.