Evento vai divulgar conhecimento científico produzido por alunos da Unileão junto a comunidades e grupos sociais nos dias 13 e 14 de novembro.
Nos dias 13 e 14 de novembro, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), promoverá a terceira edição do seminário “Quero Ver Verdejar”, voltado para alunos extensionistas participantes de projetos de extensão e para o corpo técnico-administrativo. O objetivo é divulgar o conhecimento científico produzido pelos estudantes junto às comunidades e grupos sociais.
Por que é importante?
A extensão tem sido um importante mecanismo no diálogo entre a universidade e a sociedade, promovendo a construção de uma instituição democrática, participativa, conhecedora dos problemas sociais e integrada ao seu território.
Depois de um intenso trabalho de diálogo com as comunidades, se faz necessário informar à comunidade acadêmica sobre o que está sendo produzido e ofertado por meio dos vários projetos de extensão.
Apresentação de trabalhos
No primeiro dia do seminário, os projetos de extensão desenvolvidos pelos alunos serão apresentados por meio de banners e apresentação oral.
No segundo dia havará apresentações de cartilhas e documentários, na “II Mostra ExtensoCariri de Minidocumentários: Ensino, Pesquisa e Extensão em Curso’’.
Avaliação e premiação
Os professores e técnicos administrativos serão responsáveis pela avaliação dos trabalhos. Eles devem observar critérios como mérito e relevância social. Serão premiados os três melhores trabalhos. A premiação será definida pela COPEX e pela Pró-Reitoria Pedagógica.