Estudo examina a relação entre Direito Econômico, Tributário e Financeiro, evidenciando a inserção da reforma tributária em uma perspectiva interdisciplinar.
Iamara Feitosa, docente do curso de Direito do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), teve um artigo publicado na Revista da AGU, um periódico de grande prestígio na área jurídica, com Qualis A2, vinculado à Advocacia-Geral da União (AGU). Intitulado: “A competência compartilhada do IBS e seus possíveis reflexos na economia e na autonomia legislativa dos estados e municípios”, o estudo examina a relação entre Direito Econômico, Tributário e Financeiro, evidenciando a inserção da reforma tributária em uma perspectiva interdisciplinar.
Para a professora, esta publicação representa um momento marcante em sua trajetória. “O artigo foi escrito no âmbito do meu doutorado em Direito e em coautoria com o professor Dr. Emerson Ademir Borges de Oliveira, por isso, representa um marco significativo na minha trajetória acadêmica”, afirma.
Sobre o estudo, Iamara destaca a relevância da publicação e a importância do tema abordado. “O estudo aborda questões fundamentais da reforma tributária e seus impactos na economia e na autonomia legislativa dos entes federativos, tópicos essenciais para o debate do direito tributário contemporâneo”, disse.
Ela também enfatiza o impacto institucional dessa conquista: “a publicação não só valida a relevância da pesquisa, como também destaca a qualidade do ensino e da produção acadêmica que incentivamos na Unileão, refletindo nosso compromisso em fomentar discussões que têm impacto direto na sociedade”, destaca.
Por fim, Iamara compartilha seu orgulho em contribuir para esse debate essencial e fortalecer o nome da Unileão. “Estou honrada em contribuir para um debate de tamanha importância e, ao mesmo tempo, fortalecer o nome da instituição que represento, mostrando que nossos esforços de pesquisa são reconhecidos em espaços acadêmicos de alto nível”, finaliza.
Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à Justiça.