Desafio foi realizado dentro da 27ª edição do Fórum Nacional de Ensino Superior (Fnesp), nos dias 25 e 26 de setembro.
Ser selecionado entre 28 estudantes de todo o Brasil para participar do maior fórum de ensino superior da América Latina é uma conquista para poucos. Victor Santos, aluno do curso de Odontologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), alcançou esse feito ao ser selecionado para o HackLab Fnesp, um desafio empreendedor voltado para universitários, realizado durante a 27ª edição do Fórum Nacional de Ensino Superior (Fnesp), nos dias 25 e 26 de setembro, em São Paulo.
Victor integrou a “Equipe Quartzo”, formada por ele e outros três universitários. Durante dois dias, o grupo esteve imerso no desenvolvimento de um aplicativo voltado à redução da evasão estudantil causada pela falta de transporte.
“A ideia foi oferecer uma solução que não apenas ajuda os alunos a permanecerem no ensino superior, mas também gera indicadores ESG, reduz a emissão de CO² e amplia a inclusão social. Foi incrível ver a proposta ganhar forma e perceber que ela realmente pode impactar vidas e transformar a realidade de muitas instituições”, compartilha Victor.
A experiência, segundo ele, foi única. “Passamos mais de 32 horas sem dormir até a finalização do projeto. Foi um aprendizado enorme, tanto no lado pessoal quanto no profissional. Um desafio intenso, mas ao mesmo tempo muito gratificante”, afirma.
Para Victor, a vivência agregou muito à sua jornada acadêmica e trouxe aprendizados que pretende levar por toda a vida. “Foi uma oportunidade de sair da teoria e aplicar na prática, além de ser reconhecido na maior edição do HackLab. Fico muito feliz em ter feito parte desse momento histórico, que me motivou ainda mais a seguir inovando e buscando soluções que façam a diferença”, conclui.
Leia também:
Confira os registros do estudante no evento!
Saúde e beleza buco-facial.