Complexo Esportivo da Unileão começa a atender comunidade acadêmica da Instituição

Inauguração ocorreu no dia 30 de outubro e contou com a presença de estudantes, funcionários, gestores e convidados ilustres da região. A comunidade acadêmica da Unileão já pode aproveitar as possibilidades oferecidas pelo Complexo Esportivo da Unileão. Destinado à prática esportiva e ao aprendizado, o […]

08/11/2019 10:59 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A comunidade acadêmica da Unileão já pode aproveitar as possibilidades oferecidas pelo Complexo Esportivo da Unileão. Destinado à prática esportiva e ao aprendizado, o espaço conta com uma piscina semiolímpica, quadra poliesportiva, quadras de areia, campo de futebol society, pista de cooper e a Academia-Escola.

A inauguração do Complexo aconteceu na noite do dia 30 de outubro e contou com a presença de estudantes, funcionários, gestores e convidados ilustres da região do Cariri cearense. Na ocasião, foi realizado um amistoso entre o time dos gestores da casa, que enfrentou a equipe dos Amigos da Unileão.

No mesmo dia, também no turno da noite, aconteceu a abertura das Olimpíadas Universitárias Unileão 2019, evento destinado aos alunos e funcionários da Instituição. A competição realizou disputas em 12 modalidades e foi encerrada no último sábado (2).

“Esse momento é uma grande festa”, afirmou o reitor da Unileão, prof. Jaime Romero, no dia da inauguração do espaço. “A gente só tem a agradecer a quem nos apoiou e estamos muito felizes, porque o Complexo Esportivo tem como objetivo trabalhar quesitos pedagógicos sim, mas, principalmente, a socialização, a integração com a sociedade, o bem-estar comum e a qualidade de vida”, acrescentou.

“A importância desse complexo é integrar toda a sociedade do Cariri”, comentou o vice-reitor da Unileão, prof. Deoclécio Said. Segundo o prof. Said, o parque representa um passo importante para o crescimento e valorização da cidade de Juazeiro do Norte.

Para a pró-reitora de Gestão Acadêmica, profa. Sandra Figueiredo, o complexo inaugura uma nova fase, tanto para o curso de Educação Física como para o restante da comunidade acadêmica. “Com essa inciativa ganham município, ganham os alunos e ganha a Unileão”, disse.

“É um motivo de orgulho para todos os cearenses”, frisou Arnon Bezerra, prefeito da cidade de Juazeiro do Norte. Segundo o político, que esteve presente na cerimônia de inauguração, o Complexo Esportivo da Unileão apresenta uma estrutura que beneficia toda a região do Cariri. “O empreendedorismo do prof. Jaime e de toda a sua equipe nos estimula e ficamos muito felizes em ver equipamentos como esses chegando à nossa cidade”, avaliou.