Evento promoverá debate sobre temas como racismo, preconceito religioso, LGBTQI+fobia e desigualdades de raça e classe.

Confira a programação do IV Seminário Lievi de Extensão e Pesquisa Universitária:

12/05

14h às 15h30 – Mesa Vozes feministas no campo de tensão entre gênero, classe e violência, com os debatedores Alyne Rocha Callou (Direito/MePESa-Unileão), profa. Me.  Danielly Clemente (Unileão), Esp. Rosana Brás (advogada/Unileão) e Yohanna Maia (Direito/Unileão).

15h50 às 17h30 – Mesa Vozes da (In)visibilidade de Pessoas LGBTQI+. Pesquisas e experiências sobre identidade e a legitimação das diferenças, com os debatedores Esp. José Mário Pontes de Vasconcelos Filho (Advogado/Unileão), prof. Me. Junior Linhares (Psicologia/Unileão), prof. Me. Antoniel dos Santos Gomes Filho (Psicologia/UniVS) e Brendha Alves Feitosa (Serviço Social/Unileão).

13/05

14h às 15h30: Mesa Vozes ancestrais nos meus processos identitários. Dos racismos experimentados ao “tornar-me negra” conquistado, com os debatedores profa. Me. Tamyres Madeira (Direito/Unileão), profa. Me. Moema Alves (Psicologia/Unileão), profa. Me. Yohana Maria de Alencar (MePESa-Unijuazeiro) e Luiza Lezama (Direito/Unileão).

15h50 às 17h30: Mesa Vozes da indiferença e currículos ocultos na retórica acadêmica. Ausência e emergência do Nbunto e da interculturalidade nos cursos de Direito e de Psicologia, com os debatedores prof. Dr. Iarley Brito (Psicologia/Direito/Unileão), prof. Marcos Teles (Psicologia/MePESa-Unileão), Sayron Rilley (Direito/Unileão/MPEDU-URCA) e Isaac Marlon (Psicologia/Unileão).

14/05

14h às 15h30: Mesa Vozes da inclusão, portas cerradas e a pedra do preconceito no meio do caminho. Práticas de ensino com foco na diversidade e na inclusão em tempos de covid-19, com os debatedores profa. Dra. Francilda Alcântara Mendes (Unileão), profa. Alyne Rocha Calou (Direito/MePESa-Unileão), prof. Francisco Renato Silva Ferreira (Educação Física/MePESa-Unileão) e Maria Emanuelly Simião (Direito/Unileão).

15h50 às 17h30: Mesa Desafios da educação na contemporânea sociedade. Experiências e práticas pedagógicas de enfrentamento às desigualdades educacionais, com os debatedores prof. Me. Jorge Emycles (Direito/Unileão), profa. Dra. Vanessa de Carvalho Nilo Bitu (UFCG), profa. Cecília Bezerra (Serviço Social/MePESa-Unileão) e com o prof. Dr. Iarley Brito (Psicologia/Direito/Unileão).

IV Seminário Lievi de Extensão e Pesquisa Universitária

Data: 12, 13 e 14 de maio