13 de setembro

O curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) vai promover, no dia 13 de setembro, o Med Vet Express: II Encontro de Medicina Veterinária. O evento acontecerá no auditório do bloco A – campus Lagoa Seca, e vai contar com um ciclo de palestras ministradas pelos médicos veterinários que trabalham no Hospital Veterinário da Unileão, além de veterinários egressos do curso da IES.

As inscrições para participar do evento estão abertas e as vagas são direcionadas para alunos do curso de Medicina Veterinária da Unileão e de outras instituições. Serão disponibilizados certificados para os participantes inscritos que doarem 1kg de ração sem corantes para cães ou gatos no dia do evento.

O ciclo de palestras busca oferecer aos graduandos a oportunidade de atualização sobre temas atuais na área da Medicina Veterinária, como Conceitos Básicos de Nutrição e Alimentação de Pequenos Animais, Síndrome de Pandora em gatos, Terapias Alternativas em Medicina Veterinária, dentre outros.

Sobre o Evento

Programação – 13/09

8h às 8h30 – Cadastramento e entrega de ração

8h30 às 10h – Cerimônia de abertura

10 às 11h – Palestra “A importância do manejo catfriendly e o diagnóstico de doenças de subnotificação em felinos: Leishmaniose Felina”, com a Dra. Isabelle Holanda Bezerra e a Dra. Talyta Mascarenhas Sampaio.

11h às 12h – Palestra “Exame ultrassonográfico dos principais distúrbios gastrointestinais de cães e gatos”, com o Dr. Gilderlâdio Pinheiro Rodrigues.

12h30 às 14h – Palestra “Fisioterapia – Qual a importância e onde está inserida na Medicina Veterinária”, com a Dra. Lara Guimarães.

14h às 15h – Palestra “As diferentes modalidades de pós-graduação: qual eu devo fazer?”, com a Dra. Araceli Alves Dutra e a Dra. Edla Iris de Souza Costa.

15h às 16h – Palestra “As diretrizes para diagnóstico, estadiamento, tratamento e prevenção da Leishmaniose Visceral canina e felina”, com o Dr. Franciel de Menêses Araújo Júnior.

16h às 17h – Palestra “Terapias alternativas em Medicina Veterinária: Uma introdução Sobre a Acupuntura”, com o Dr. Kleber Cysneiros de Alencar Parente.

17h às 18h – Palestra “Conceitos básicos de nutrição e alimentação de pequenos animais”, com a Dra. Márcia Cristina Macedo Machado.

18 às 19h – Intervalo

19h às 20h – Palestra “Exame clínico do sistema nervoso em equídeos e ruminantes”, com o Dr. Clédson Calixto de Oliveira.

20h às 21h – Palestra “Marketing pessoal em Medicina Veterinária: postura profissional e uso estratégico da imagem”, com o Dr. Alan Greison Costa Macêdo.

21h às 22h – Palestra “Síndrome de Pandora em gatos”, com o Dr. Antônio Cavalcante Mota Filho.

Med Vet Express: II Encontro de Medicina Veterinária

Data: 13 de setembro