de 25 a 27 maio.

O curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizará, de 25 a 27 de maio, o VI Congresso Caririense de Enfermagem e a 17ª Semana de Enfermagem, com o tema “A Enfermagem no contexto da pandemia pela Covid-19: que lições aprendemos?”. O evento é promovido anualmente pela instituição de ensino, sendo direcionado para estudantes e profissionais da área de saúde.

O congresso será realizado de forma presencial, no Campus Saúde da Unileão. Os interessados devem se inscrever a partir das 8h do dia 18 de abril. O período de inscrições se estenderá até as 23h do dia 24 de maio. Serão ofertadas 300 vagas para estudantes de cursos de graduação, pós-graduação, técnico de enfermagem, profissionais da enfermagem e comunidade acadêmica. O valor da inscrição será de R$70,00, em lote único.

A programação contará com palestras, oficinas, mesas redondas, apresentação de trabalhos científicos e premiações de produções científicas. Os participantes do evento poderão se inscrever em uma oficina e submeter até um resumo para apresentação no Congresso. Caso os congressistas desejem submeter trabalhos extra será possível, basta seguir as orientações contidas no edital.

Confira o Edital completo!

Oficinas:

Gasometria: Coleta e Interpretação Clínica – Prof. Roberto Saraiva e Dra. Enfª Lys Callou

Acupuntura para disfunções neurofuncionais – Dr. Enf. Diogo Barros

Interpretação de Exames Laboratoriais no acompanhamento de pré-natal – Prof. Junior Aguiar

Atuação de enfermeiros na coleta de células-tronco do cordão umbilical – Dra. Enfª  Nadja França Menezes da Costa e Dra. Enfª Ana Erica Siqueira

Laser e Ledterapia no tratamento de feridas – Dr. Enf. Rafael Lopes

Enfermagem estética: competência e atuação do enfermeiro dentro da resolução e ciência de formação – Dra. Enfª Raniele Luna

Confira aqui a lista de resumos aprovados!

Acesse a pasta com os modelos de apresentação e pôster!

Confira a programação:

Quarta-feira – 25/05

8h às 12h – Credenciamento
14h às 18h – Oficinas – Local: Unileão Campus Saúde
19h – Solenidade de abertura
19h30 – Palestra: “NOVOS TEMPOS DE SOLIDARIEDADE E FORMAÇÃO HUMANA”

Quinta-feira – 26/05

8h às 12h – Apresentação de Trabalhos (Pôster)
14h às 18h – Apresentação de Trabalhos (Oral)
19h – Acolhimento
19h30 – Mesa-redonda: “ATUAÇÃO DA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR NO ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA DO COVID-19”

Sexta-feira – 27/05

8h – Palestra: “O cuidado da Saúde Mental dos profissionais da linha de frente da pandemia da COVID-19”
14h – Palestra: “Dificuldades enfrentadas no cuidado pelos profissionais da assistência em Enfermagem: que lições aprendemos?”
15h – Premiação dos trabalhos e encerramento

Serviço: