Alunos de Enfermagem realizam exposição sobre assistência pré-hospitalar no campus Saúde

Evento será realizado pelos alunos da disciplina de Urgência em Saúde. Os alunos do segundo semestre do curso de Enfermagem da Unileão terão a oportunidade de mostrar seus conhecimentos sobre assistência pré-hospitalar na II Exposição de Urgência em Saúde, que será realizada no dia 8 […]

04/11/2019 10:51 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Evento será realizado pelos alunos da disciplina de Urgência em Saúde.

Os alunos do segundo semestre do curso de Enfermagem da Unileão terão a oportunidade de mostrar seus conhecimentos sobre assistência pré-hospitalar na II Exposição de Urgência em Saúde, que será realizada no dia 8 de novembro, na quadra poliesportiva do campus Saúde. O evento será aberto para a comunidade acadêmica e dispensa inscrições prévias.

A exposição ocorrerá nos períodos da manhã, a partir das 7h30, e da noite, a partir das 18h30. No total, se apresentarão seis equipes compostas por alunos da disciplina de Urgência em Saúde, que trabalharão os seguintes temas: avaliação inicial no trauma (XABCDE); controle de hemorragias; empalamento; curativo de três pontos (pneumotórax) e imobilização de membros; técnicas de pranchamento, rolamento, cavaleira e retirada de capacete; obstrução de vias aéreas por corpo estranho (OVACE) em adultos, crianças e bebês; parada cardiorrespiratória em adultos, crianças e bebês; e acidente vascular cerebral (AVC).

O evento está sendo organizado pelo prof. Luccas Alencar, responsável pela disciplina de Urgência em Saúde, pelos monitores da cadeira e por membros da Liga Acadêmica do Suporte Básico de Vida em Parada Cardiorrespiratória (LASP).

II Exposição de Urgência em Saúde

Data: 8 de novembro

Horário: 7h30 (manhã) e 18h30 (noite)

Local: quadra poliesportiva do campus Saúde

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.