LAESMC desenvolve ações voltadas para a saúde da mulher e da criança

Atividades foram realizadas em instituições de saúde, escolas e comunidades da região do Cariri. Desde a sua fundação, no início de 2019, a Liga Acadêmica de Enfermagem em Saúde da Mulher e da Criança (LAESMC) vem promovendo ações em instituições de saúde, escolas e comunidades […]

07/11/2019 11:19 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Desde a sua fundação, no início de 2019, a Liga Acadêmica de Enfermagem em Saúde da Mulher e da Criança (LAESMC) vem promovendo ações em instituições de saúde, escolas e comunidades da região do Cariri.

No segundo semestre de 2019, a LAESMC buscou desenvolver um conjunto de ações teóricas e práticas sobre a importância do aleitamento materno exclusivo e da doação de leite materno para os bancos de leite. Além dessa temática, foram realizadas atividades voltadas para a promoção de campanhas como a do Agosto Dourado e do Outubro Rosa.

Além das ações desenvolvidas, a Liga também atua com o intuito de promover conhecimento científico fora da sala de aula. Dessa forma, os participantes puderam participar ao longo desse ano de diversos eventos científicos, como workshops, jornadas e congressos. De acordo com representantes da Liga, a LAESMC busca a transformação das práticas do cuidar, promovendo educação em saúde por meio das suas ações.

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.