Alunos do curso de Enfermagem da Unileão realizam atividade integrativa de sustentabilidade em 2019.2

Projeto foi desenvolvido sob a orientação dos professores Erine Dantas, Renata Evaristo e Magaly Lima e Adjalmo Pereira. Os alunos do curso de Enfermagem da Unileão matriculados nas disciplinas de Saúde Ambiental, Farmacologia, Parasitologia e Sócio-antropologia realizaram uma atividade integrativa em 2019.2. A iniciativa foi […]

26/11/2019 08:53 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os alunos do curso de Enfermagem da Unileão matriculados nas disciplinas de Saúde Ambiental, Farmacologia, Parasitologia e Sócio-antropologia realizaram uma atividade integrativa em 2019.2. A iniciativa foi orientada pelos professores Erine Dantas, Renata Evaristo, Magaly Lima e Adjalmo Pereira.

A atividade teve como objetivos: conscientizar a comunidade acadêmica quanto ao descarte consciente de medicamento vencido; informar as consequências provocadas pelo descarte de medicamentos no meio ambiente; e divulgar a importância do uso correto de medicamentos.

Para se alcançar esses objetivos, os alunos realizaram, no dia 13 de novembro, uma mostra intitulada “A interdisciplinaridade para promoção da sustentabilidade ambiental”. A mostra contou com apresentações em banners, apresentações em maquetes, jogos e vídeos construídos pelos discentes.

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.