Unileão incentiva partilha por meio de campanhas solidárias

Campanhas solidárias arrecadaram doações para crianças e idosos. Para incentivar a prática da solidariedade e contribuir para que crianças carentes e idosos tenham um Natal mais feliz, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) participou, mais uma vez, da campanha Papai Noel dos Correios e […]

03/01/2020 11:11 am - Atualizado em 11/02/2020 15:31 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Campanhas solidárias arrecadaram doações para crianças e idosos.

Para incentivar a prática da solidariedade e contribuir para que crianças carentes e idosos tenham um Natal mais feliz, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) participou, mais uma vez, da campanha Papai Noel dos Correios e lançou a campanha Natal Grisalho. Em 2019, pelo menos 100 cartinhas foram adotadas pelos colaboradores e professores da Instituição, por meio das campanhas solidarias.

Já a campanha Natal Grisalho arrecadou materiais de higiene pessoal e de limpeza para serem doados a idosos. No último dia 13 de dezembro, colaboradores e alunos do Programa para a Melhor Idade da Unileão realizaram a entrega dos donativos das campanhas solidárias no abrigo Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte.

O abrigo acolhe cerca de 80 idosos em situação de desabrigo, afastamento social e desamparo afetivo. Há 60 anos, o local funciona como uma organização sem fins lucrativos e sobrevive com a ajuda de doações.