Professora, egressos e alunos de Enfermagem publicam artigo científico em revista internacional

Artigo foi elaborado com base em monografia. A professora Andréa Couto Feitosa, as egressas Jeyzianne Franco da Cruz Silva, Francinubia Nunes Barros, Dannieli de Sousa Silva Rodrigues, Crisângela Santos de Melo e os alunos Hercules Pereira Coelho, Janayle Kéllen Duarte de Sales, Francielton de Amorim […]

29/01/2020 10:59 am - Atualizado em 06/02/2020 16:22 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Artigo foi elaborado com base em monografia.

A professora Andréa Couto Feitosa, as egressas Jeyzianne Franco da Cruz Silva, Francinubia Nunes Barros, Dannieli de Sousa Silva Rodrigues, Crisângela Santos de Melo e os alunos Hercules Pereira Coelho, Janayle Kéllen Duarte de Sales, Francielton de Amorim Marçal, Paloma Ingrid dos Santos e Dennis Rodrigues de Sousa, todos do curso de Enfermagem da Unileão, publicaram o artigo “Repercussions of Vascular Ulcers on the Personal, Social and Economic Dimensions Through Patient Discourse”, na Revista International Journal of Development Research.

O artigo é proveniente de uma monografia intitulada “Repercussões das Úlceras Vasculogênicas nas Dimensões Pessoal, Social e Econômica mediante o Discurso dos Pacientes”, da egressa Jeyzianne Franco da Cruz Silva.

“Dada a complexidade da temática, torna-se fundamental entender que as úlceras vasculogênicas são problemas crônicos de saúde que afetam inúmeras dimensões na vida do paciente, sendo necessário seguir uma abordagem holística, suprindo não somente as necessidades relacionadas ao processo fisiológico, como também as diversas vertentes que envolvem o ser humano, como as questões sociais, psicológicas e econômicas dos indivíduos”, ressalta a profa. Andréa Couto Feitosa.

A Journal of Development Research possui Qualis B1 e fator de impacto 7.012, de acordo com a classificação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.