(88)99216-3040

Professora de Enfermagem da Unileão publica artigo em revista científica

Estudo analisou a assistência do enfermeiro ao paciente em situação de parada cardiorrespiratória. A professora do curso de Enfermagem da Unileão Kátia Monaisa Figueiredo Medeiros publicou o artigo “Desempenho do Enfermeiro na Assistência ao Paciente em Parada Cardiorrespiratória: Revisão Sistemática” na ID On Line Revista […]

03/02/2020 08:39 am - Atualizado em 06/02/2020 12:44 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Estudo analisou a assistência do enfermeiro ao paciente em situação de parada cardiorrespiratória.

A professora do curso de Enfermagem da Unileão Kátia Monaisa Figueiredo Medeiros publicou o artigo “Desempenho do Enfermeiro na Assistência ao Paciente em Parada Cardiorrespiratória: Revisão Sistemática” na ID On Line Revista Multidisciplinar e de Psicologia.

O estudo foi realizado em parceria com um grupo de pesquisa de outra instituição de ensino superior e teve o objetivo de avaliar a assistência do enfermeiro ao paciente em situação de parada cardiorrespiratória.

“O trabalho foi feito por meio de revisão integrativa e buscou estudos em base de dados virtuais. Foi possível identificar que a rapidez, bem como a agilidade da equipe multiprofissional na aplicação segura das medidas de reanimação, são pontos cruciais para a reversão da parada cardiorrespiratória, fato esse que está relacionado à aptidão do enfermeiro nas tomadas de decisão, identificação e realização dos procedimentos oportunos, aumentando a sobrevida do paciente”, explicou a profa. Kátia Figueiredo.  

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.


COMPARTILHE: