(88)99216-3040

Grupo de pesquisa do curso de Enfermagem publica artigo em revista internacional

Estudo foi publicado na The Brazilian Journal of Health Review.

14/02/2020 09:23 am - Atualizado em 14/02/2020 16:25 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Grupo de Pesquisa sobre Envelhecimento e Saúde Coletiva (GPESC) do curso de Enfermagem da Unileão publicou, na revista internacional The Brazilian Journal of Health Review, um artigo científico intitulado “Conhecimento e prática do autoexame das mamas por mulheres atendidas na atenção secundária”.

A profa. Andréa Couto Feitosa, as egressas Dannieli de Sousa Silva Rodrigues, Jeyzianne Franco da Cruz Silva, Francinubia Nunes Barros, Crisângela Santos de Melo e os alunos do curso de Enfermagem Francielton de Amorim Marçal, Hercules Pereira Coelho e Janayle Kéllen Duarte de Sales tiveram como objetivo analisar o nível de conhecimento das mulheres atendidas na atenção secundária quanto à realização da prática do autoexame das mamas.

“Muitas mulheres ainda apresentam dificuldades para realizar o autoexame das mamas pela falta de orientação, o medo e a vergonha. É indispensável a realização de educação em saúde, abordando os fatores de risco, os métodos de rastreamento e a demonstração da técnica correta, com a finalidade de estimular a realização do autoexame, tendo em vista a promoção da autonomia para o autocuidado e o empoderamento das mulheres”, explica a profa. Andréa Couto Feitosa.

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.


COMPARTILHE: