Sorriso Grisalho realiza ação carnavalesca com idosos

Idosos reviveram festas carnavalescas com máscaras e músicas clássicas.

06/03/2020 12:06 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O projeto de extensão Sorriso Grisalho realizou, nos dias 27 e 28 de fevereiro, o “Carnaval do Sorriso”, em duas instituições de longa permanência para idosos. Na ação desenvolvida pelos alunos do curso de Enfermagem, os idosos fizeram máscaras, cantaram e dançaram músicas carnavalescas clássicas, relembrando os tempos de bailes do Carnaval.

“O Sorriso Grisalho do curso de Enfermagem visa, por meio do amor e da ciência, o cuidado e a humanização para os idosos e cuidadores das ILPI”, comenta a profa. Ana Paula Ribeiro de Castro, que é coordenadora do projeto. No total, participaram do projeto 20 alunos do curso que, de maneira voluntária, realizam semanalmente atividades lúdicas, recreativas, de educação em saúde e de cuidados de Enfermagem.

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.