(88)99216-3040

Enfermagem Obstétrica é fundamental na assistência humanizada ao parto

Curso de Enfermagem da Unileão promoverá evento que abordará o papel do enfermeiro na assistência à mulher.

09/03/2020 08:41 am - Atualizado em 11/03/2020 13:21 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Obstetrícia é uma das diversas especializações da Enfermagem. O profissional que se especializa nessa área tem, entre suas funções, prestar assistência integral à mulher na gestação e na evolução do trabalho de parto. Os enfermeiros são importantes mediadores no provimento de cuidados de saúde a gestantes, parturientes, puérperas, recém-nascidos e familiares, no sentido de promover e preservar a normalidade do processo de nascimento, atendendo às necessidades da mulher.

De acordo com a Coordenação do curso de Enfermagem da Unileão, os profissionais da Saúde têm a missão de proporcionar o melhor atendimento possível à gestante, oferecendo práticas não farmacológicas para o alívio da dor, além da assistência emocional, papel esse exercido principalmente pelo enfermeiro obstetra, que figura como o prestador do cuidado ao parto humanizado. A humanização da assistência, em particular do parto normal, se baseia no respeito à mulher, aos seus costumes, valores e vontades.

O curso de Enfermagem da Unileão, por meio da Liga Acadêmica de Enfermagem em Saúde da Mulher e da Criança (LAESMC), promove debates importantes sobre a saúde da população feminina, com o intuito de conscientizar e informar a sociedade sobre temas voltados à gestação e à violência obstétrica, por exemplo. Além disso, a Liga promove ações em instituições de saúde, escolas e comunidades da região do Cariri, buscando a transformação das práticas do cuidar e a educação em saúde.

Mesa-redonda da Enfermagem

Em alusão ao ano internacional dos profissionais da Enfermagem e Obstetrícia, bem como ao mês que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o curso de Enfermagem da Unileão promoverá um evento sobre aspectos de impacto na vida da mulher. A ação acontecerá no dia 18 de março, a partir das 18h, na sala de eventos do campus Saúde.

O evento contará com palestras de profissionais especializados, que atuam em apoio a mulheres vítimas de algum tipo de violência, evidenciando, sobretudo, o papel do enfermeiro na assistência à mulher.

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.


COMPARTILHE: