(88)99216-3040

Integrantes do PIBICT da Unileão publicam artigo na revista científica Acervo Saúde

Programa de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica da Unileão é vinculado ao Grupo de Pesquisa sobre Envelhecimento e Saúde Coletiva.

12/03/2020 08:39 am - Atualizado em 13/03/2020 17:31 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Integrantes do Programa de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (PIBICT) da Unileão, vinculado ao Grupo de Pesquisa sobre Envelhecimento e Saúde Coletiva (GPESC), publicaram o artigo científico intitulado “Adesão da equipe de enfermagem à higienização das mãos na unidade de terapia intensiva neonatal” na Revista Eletrônica Acervo Saúde.

O estudo teve como objetivo geral avaliar a adesão dos profissionais da Enfermagem à higienização das mãos na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e foi desenvolvido pela professora do curso de Enfermagem da Unileão Ana Maria Machado Borges e pelos alunos da graduação Isabelly Rayane Alves dos Santos, Camila Maria do Nascimento, Ana Beatriz Linard de Carvalho, Cicera Emanuele do Monte Simão, em parceria com os enfermeiros Ozeias Pereira de Oliveira, Carlos Vinicius Moreira Lima, Luzianne Clemente de Meneses e com o professor João Marcos Ferreira de Lima Silva.

De acordo com a profa. Ana Borges, o estudo possibilitou concluir que “os enfermeiros e técnicos de enfermagem aderiram à higienização das mãos, porém, numa classificação entre segura e limítrofe, respectivamente. Portanto, a capacitação dos profissionais de enfermagem deve ser ação promovida continuamente pelas instituições de saúde, perante a prevenção das IRAS e promovendo a segurança do paciente e da equipe”.

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.


COMPARTILHE: