Alunos dos eixos de Gestão Patrimonial e Legislação participam da IV Olimpíada de Conhecimentos Contábeis

Ação foi realizada por meio de gamificação on-line, visando o trabalho integrado de diversas disciplinas do curso.

29/04/2020 10:54 am - Atualizado em 29/04/2020 11:30 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Estudantes do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) participaram da IV Olimpíada de Conhecimentos Contábeis, que ocorreu por meio de gamificação on-line. A atividade foi realizada no dia 24 de abril, com os alunos do Eixo de Gestão Patrimonial, e na última terça-feira (28), com os estudantes do Eixo de Legislação.

O evento realizou partidas de jogos digitais, desafiando os discentes sobre conhecimentos em disciplinas estudadas no semestre. Conforme a coordenadora do projeto, profa. Tays Cardoso, a ação teve o intuito de promover a interdisciplinaridade em cada um dos eixos participantes, integrando diversas disciplinas do curso de forma prática e interativa, bem como fomentando a competitividade entre os participantes.

Atividades remotas

Devido à suspensão de aulas presenciais determinada pelo Governo do Estado do Ceará como medida de prevenção ao novo coronavírus, os estudantes continuam com a rotina de estudos em casa, por meio de plataformas digitais. Com aulas e atividades remotas, os discentes têm acesso ao conteúdo teórico de todas as disciplinas dos cursos da Instituição e também interagem com os professores e colegas de sala no ambiente virtual.

Aperfeiçoar os processos financeiros da organização, auxiliando na tomada de decisão.