Unileão parabeniza enfermeiros pelo dia 12 de maio

Instituição promoverá a 15ª Semana de Enfermagem em alusão à data.

12/05/2020 08:49 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Enfermagem, uma das profissões mais antigas e conhecida como a arte de cuidar, é homenageada mundialmente nesta terça-feira (12). Os profissionais da área desempenham um papel essencial na constituição de um cuidado em saúde mais humano e solidário. Os enfermeiros estão presentes em todas as etapas do restabelecimento da saúde e do bem-estar da população. Do centro cirúrgico, passando pela emergência, ambulatórios, postos de saúde, à formação de mais profissionais, gestão de projetos e pesquisas clínicas, a figura do enfermeiro é fundamental.

Diante da importância desse profissional para a sociedade, o curso de Enfermagem da Unileão promove uma formação humanística e completa, de modo que o egresso graduado na Instituição ingressa no mercado de trabalho com sólida base teórica e prática, fazendo a diferença nos diversos segmentos de atuação na área. Por meio das disciplinas do curso, ligas acadêmicas, projetos e programas, dentre outras iniciativas, os estudantes têm à disposição uma gama de incentivos direcionados à prática, promovendo diversas ações em unidades de saúde, escolas e comunidades da região do Cariri.

As atividades têm por objetivo oferecer aos discentes a formação acadêmica complementar, baseada em ensino, pesquisa e extensão, com a realização de atividades extraclasse voltadas para a promoção da educação e da saúde, bem como visam promover a edificação profissional pautada pelos princípios da integralidade da assistência, considerando o Sistema Único de Saúde como eixo estruturante do processo formativo.

A Unileão conta, ainda, com um corpo docente extremamente qualificado em titulação e atuação prática, com campos de estágio em várias instituições de saúde da região, além de uma infraestrutura moderna e constantemente atualizada.

15ª Semana de Enfermagem

Em alusão à data, a Unileão promoverá a 15ª Semana de Enfermagem. O evento ocorrerá entre os dias 18 e 20 de maio e está sendo organizado pelo curso de Enfermagem da Instituição. A atividade abordará a temática “Qualidade em Enfermagem e Saúde na defesa do SUS”. As inscrições são gratuitas e os interessados têm até às 14h do dia 18 de maio para se inscreverem por meio do formulário disponível neste link.

A atividade será direcionada aos acadêmicos e aos profissionais da área. Neste ano, o evento acontecerá de forma on-line. Será emitida certificação de 20 horas para os participantes do evento.

Sobre a data

O Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro é celebrado em homenagem ao nascimento da inglesa Florence Nightingale, considerada a “mãe” e fundadora da Enfermagem moderna. No Brasil, a data também marca o início da Semana da Enfermagem, que vai até o dia 20 de maio, em memória da brasileira Ana Néri, a primeira profissional da área a se alistar voluntariamente para o trabalho em combates militares.

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.