Curso de Psicologia realiza mesa-redonda on-line sobre a luta antimanicomial

Evento ocorrerá na próxima quinta-feira (28) e será transmitido pela plataforma Zoom e pelo YouTube.

22/05/2020 15:41 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Em alusão ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado em 18 de maio, o curso de Psicologia da Unileão realizará uma mesa-redonda on-line com a temática “Luta Antimanicomial: saúde mental no cenário atual e pós-pandemia”. O evento será transmitido na próxima quinta-feira (28), às 15h, pela plataforma Zoom e pelo YouTube.

A mesa-redonda contará com a participação da profa. Dra. Ticiana Paiva de Vasconcelos e do prof. Me. Diogo de Oliveira Boccardi. A transmissão pelo YouTube será aberta ao público e é dispensada a necessidade de inscrição prévia para a participação na atividade.

Sobre os palestrantes

A profa. Dra. Ticiana Paiva de Vasconcelos é psicóloga (CRP 06/97950) e Doutora em Psicologia pela PUC (Campinas). Ela desenvolve pesquisas sobre atenção e cuidado psicológico em crises, desastres, conflitos humanitários e suicídios. É autora de livros e artigos e docente universitária. É pioneira no Brasil na formação de profissionais para o cuidado na crise emocional (Psychological First Aid) e na criação de serviços psicológicos de pronto atendimento a crises e ao suicídio.

O prof. Me. Diogo de Oliveira Boccardi é psicólogo (CRP 12/08439) e gestalt-terapeuta, especialista em Psicologia Clínica e Mestre em Saúde Mental e Atenção Psicossocial. É doutorando em Ciências Humanas (UFSC) e profissional (licenciado) do CAPS II Ponta do Coral, em Florianópolis (SC). É, também, membro do corpo clínico e docente do Instituto Granzotto de Psicologia e integrante do corpo docente da formação clínica em Gestalt-terapia da Diálogos – Centro de Desenvolvimento de Pessoas e Psicologia Clínica.

Leia mais:

Unileão conscientiza sobre a luta antimanicomial

Compromisso com os processos de transformações sociais e promoção da qualidade de vida.


COMPARTILHE: