(88)99216-3040

MEC publica editais do ProUni e do FIES para 2020.2

De acordo com as novas datas divulgadas, as inscrições nos dois programas estão previstas para acontecer em julho.

19/06/2020 08:25 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Ministério da Educação (MEC) publicou, nesta quinta-feira (18), os editais com os novos cronogramas do Programa Universidade para Todos (ProUni) e para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) referentes a 2020.2. Com isso, os estudantes devem ficar atentos às novas datas de inscrição nos dois programas que, inicialmente estavam previstas para junho, de acordo com a divulgação de maio feita pelo governo.

Agora, conforme o novo calendário divulgado pelo MEC, as inscrições nos programas estão previstas para acontecer em julho. Os estudantes que desejam ingressar no Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) com o ProUni poderão se inscrever do dia 14 a 17 de julho, pelo site do programa. Já para obter o financiamento, as inscrições estão programadas para acontecer entre os dias 21 e 24 de julho, pelo site do FIES.

FIES

O FIES é um programa de financiamento para estudantes cursarem o Ensino Superior em universidades particulares. Para concorrer a uma vaga, é necessário que o candidato tenha feito uma das edições do Enem, a partir de 2010, e tenha obtido uma média igual ou superior a 450 pontos nas provas. O interessado também precisa ter alcançado uma nota superior a zero na redação do Exame.

Para obter o financiamento, o interessado deve ter renda familiar mensal bruta de, no máximo, três salários mínimos por pessoa e escolher um curso superior com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

Cronograma do FIES 2020.2

  • Início das inscrições: 21 de julho
  • Fim das inscrições: 24 de julho
  • Resultado: 28 de julho
  • Confira o edital!

ProUni

O ProUni oferece bolsas de estudo a estudantes de baixa renda em instituições privadas de ensino superior. Podem se inscrever no Programa estudantes brasileiros que não tenham diploma de curso superior e que tenham participado do Enem no ano de 2019, cuja nota obtida não seja inferior a quatrocentos e cinquenta pontos e que não tenha zerado a redação. O cálculo da nota para participação no Programa é realizado conforme o disposto no § 1º do Art. 12 da Portaria Normativa Nº 1, de 2 de janeiro de 2015, disponível no site do ProUni.

No Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), as bolsas de estudo ofertadas pelo ProUni são integrais e cobrem 100% do valor da mensalidade. O benefício será concedido a estudantes com renda familiar bruta per capita de até um salário mínimo e meio.

Cronograma do ProUni 2020.2

  • Início das inscrições: 14 de julho
  • Fim das inscrições: 17 de julho
  • Divulgação de resultados referente à primeira chamada: 21 de julho
  • Entrega de documentação para comprovação das informações: 21 a 28 de julho
  • Divulgação de resultados referente à segunda chamada: 4 de agosto
  • Entrega de documentação para comprovação das informações: 4 a 11 de agosto
  • Período para manifestação de interesse na lista de espera: 18 a 20 de agosto
  • Período para apresentação da documentação pelos candidatos que manifestaram interesse na lista de espera: 24 a 28 de agosto
  • Confira o edital!

COMPARTILHE: