LASP realiza curso sobre revisão integrativa

A Liga Acadêmica do Suporte Básico de Vida em Parada Cardiorrespiratória (LASP) dos alunos do curso de Enfermagem da Unileão realizou, no dia 23 de junho, um curso intitulado Revisão Integrativa: construção e perspectivas do método científico. O momento ocorreu de forma on-line, via plataforma […]

25/06/2020 13:38 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Liga Acadêmica do Suporte Básico de Vida em Parada Cardiorrespiratória (LASP) dos alunos do curso de Enfermagem da Unileão realizou, no dia 23 de junho, um curso intitulado Revisão Integrativa: construção e perspectivas do método científico. O momento ocorreu de forma on-line, via plataforma Google Meet, e teve como objetivo capacitar os membros da Liga quanto à construção de artigos do tipo revisão integrativa da literatura e fundamentar o desenvolvimento técnico-científico no âmbito da LASP.

A capacitação, que foi desenvolvida pelo diretor científico da LASP, Hercules Pereira Coelho, acadêmico do 9º semestre de Enfermagem, foi dividida em três momentos: explanação teórica dos conceitos necessários para compreensão do método da revisão integrativa; busca de evidências científicas nas bases de dados; e orientações quanto à construção de artigos a partir desse método científico.

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.