Psicologia realiza I Seminário de Aconselhamento Psicológico on-line

Atividades ocorreram de maneira remota e foram voltadas para estudantes a partir do sétimo semestre do curso de Psicologia da Unileão.

19/08/2020 13:14 pm - Atualizado em 19/08/2020 13:35 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Entre os dias 27 de julho e 7 de agosto, o curso de Psicologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizou o I Seminário de Aconselhamento Psicológico e II Seminário de Casos de Aconselhamento Psicológico. As atividades ocorreram de maneira remota e foram voltadas para estudantes a partir do sétimo semestre do curso.

O evento teve como objetivo proporcionar aos estudantes o contato com as técnicas psicológicas mais atuais do Aconselhamento Psicológico. Isso aconteceu por meio da apresentação de estudos de caso.

Em cada um dos dias de atividade, houve um palestrante convidado, resultando no debate das seguintes temáticas: Aconselhamento, Gestão e Carreira; Aconselhamento e Psicanálise; Aconselhamento de Casais e Família; Apresentação de Atendimento em Modalidade de Aconselhamento Psicológico; Aconselhamento Psicológico e a Terapia Coginitivo-comportamental; e Aconselhamento e Gestalt-terapia com Crianças.

Compromisso com os processos de transformações sociais e promoção da qualidade de vida.