Medicina Veterinária realiza palestra sobre Saúde Única e Covid-19

Evento terá início às 10h30 e será transmitido ao vivo pelo canal oficial da Unileão no YouTube.

04/09/2020 14:53 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Em alusão ao Dia do Médico Veterinário, o curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizará, no dia 9 de setembro, uma palestra com o tema “Saúde Única e Covid-19”, ministrada pelo Médico Veterinário Mateus Matiuzzi da Costa. O evento terá início às 10h30 e será transmitido ao vivo pelo canal oficial da Unileão no YouTube. As inscrições devem ser realizadas de forma on-line, por meio deste link.

Sobre a data

O dia 9 de setembro foi escolhido como o Dia do Médico Veterinário em homenagem aos profissionais que se dedicam à saúde dos animais. Foi nessa data, em 1933, que o então presidente do Brasil, Getúlio Vargas, assinou o Decreto Nº 23.133, que regularizou a profissão e o ensino da Medicina Veterinária no país.

Além do atendimento aos animais domésticos, como gatos e cachorros, os médicos veterinários são responsáveis pela saúde de animais selvagens, de animais de produção, bem como atuam na diminuição da propagação de doenças de animais que são transmitidas para os seres humanos, entre diversas outras atividades que envolvem setores importantes para a sociedade como o de alimentação e o farmacêutico.

Palestra sobre Saúde Única e Covid-19

Data: 9 de setembro

Transmissão ao vivo pelo canal oficial da Unileão no YouTube

Responsabilidade social e ambiental no trato com os animais.