(88)99216-3040

Unileão realiza I Congresso On-line de Psicologia do Cariri

Evento contará com palestras, mesas-redondas, apresentações de trabalhos, lançamento virtual de livro e salas temáticas.

22/09/2020 09:41 am - Atualizado em 22/09/2020 09:44 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Entre os dias 29 e 30 de outubro, o curso de Psicologia da Unileão realizará o I Congresso On-line de Psicologia do Cariri. Tendo como temática principal “Psicologia e Conectividade”, o evento acontecerá a partir das 14h e será transmitido ao vivo pelo canal oficial da Unileão no YouTube. As inscrições devem ser realizadas de forma on-line, por meio deste link.

Submissão de trabalhos

 Os interessados em apresentar suas pesquisas no evento devem enviar os arquivos para o e-mail [email protected] até o dia 3 de outubro, conforme as regras estipuladas pela organização do Congresso. A divulgação oficial dos trabalhos aprovados ocorrerá no site da Unileão no dia 16 de outubro de 2020. Mais informações sobre a submissão de trabalhos podem ser acessadas por este link.

Confira aqui o Edital completo para a submissão de trabalhos!

Veja abaixo a programação completa do I Congresso On-line de Psicologia do Cariri: 

29/10

14h – Abertura oficial

14h30 – Apresentação de trabalhos

18h – Palestra “A atuação do psicólogo(a) em emergências e desastres”, com Bernardo Dolabella Melo, professor, especialista em Saúde Mental (2019) e mestre em Estudos Psicanalíticos pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG – 2016).

30/10

8h30 – Mesa-redonda “Crise e luto: intervenções psicossociais nas diversas áreas da Psicologia”, com Sarah Carneiro, mestra em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e doutora em Psicologia pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), e Anita Bacelar, especialista em Psicologia Clínica pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) e mestra em Educação pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2000).

10h30 – Mesa-redonda “Novas perspectivas teóricas e práticas de cuidado da Psicologia”, com Emanuel Meireles Vieira, professor, mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará (2005) e doutor em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG – 2017), e Ticiana Paiva de Vasconcelos, professora, mestra em Psicologia pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR – 2009) e doutora em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2015).

14h – Salas temáticas.

18h – Lançamento virtual do livro (versão e-book) do grupo de estudos “O que será que (me) dá?: Freud, Lacan e Arte”.

19h – Palestra de encerramento “Enlaces e Desenlaces da escrita no mundo digital”, com Ana Suy Sesarino Kuss, professora, mestra em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR – 2014) e doutoranda em Pesquisa e Clínica em Psicanálise pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Serviço

I Congresso On-line de Psicologia do Cariri

Data: 29 e 30 de outubro

Horário: 14h

Transmissão ao vivo pelo canal oficial da Unileão no YouTube

Compromisso com os processos de transformações sociais e promoção da qualidade de vida.


COMPARTILHE: