Estudante de Psicologia publica artigo em revista científica internacional

Trabalho foi desenvolvido em colaboração com os membros do Grupo de Estudos e Pesquisa em Práticas Avançadas em Saúde, da Universidade Regional do Cariri (URCA).

09/10/2020 09:58 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O estudante do curso de Psicologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) e membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Práticas Avançadas em Saúde, da Universidade Regional do Cariri (URCA), Yuri Monteiro, publicou um artigo na revista científica International Journal of Development Research.

Intitulado “Enfermagem e Saúde LGBTQI+: cartografias das vulnerabilidades na necropolítica de corpos marginalizados”, o trabalho foi desenvolvido com a colaboração de outros integrantes do Grupo de Estudos e Pesquisa em Práticas Avançadas em Saúde.

O estudo teve como objetivo analisar os processos de trabalho de enfermeiros e enfermeiras diante da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) na conjuntura da cartografia e das vulnerabilidades biopsicossociais vivenciadas por esses profissionais, no contexto da necropolítica, ou seja, no cuidado da saúde desses corpos ditos, politicamente, como corpos vulneráveis.

Compromisso com os processos de transformações sociais e promoção da qualidade de vida.