Coordenadora do curso de Enfermagem da Unileão conclui doutorado em Ciências da Saúde

Professora Maryldes Lucena concluiu doutorado com pesquisa sobre o processo de ensino e aprendizagem na graduação de Enfermagem.

19/10/2020 13:24 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A coordenadora e professora do curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), Maryldes Lucena Bezerra de Oliveira, concluiu o Doutorado em Ciências da Saúde do Centro Universitário Saúde ABC neste mês de outubro.

Graduada em Enfermagem e Pedagogia, com especialização em Formação de Professores para o Ensino Superior e Educação Continuada, Saúde da Família e Saúde do Trabalhador, a professora finalizou os estudos do doutorado com uma pesquisa cujo título é “Processo ensino-aprendizagem no curso de graduação em Enfermagem: formação na perspectiva da promoção da saúde sob os conceitos de Paulo Freire”.

“Estou muito feliz pela oportunidade de concluir o doutorado com uma pesquisa relevante para a formação de profissionais da Enfermagem. Eu só tenho a agradecer por todo aprendizado construído, fruto de uma trajetória de estudos que iniciei aqui, na Unileão, quando aluna da primeira turma do curso de Enfermagem da Instituição. Minha perspectiva agora é continuar contribuindo para a formação de profissionais de excelência, inspirando os acadêmicos para o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias para a assistência à saúde da população”, afirma a profa. Maryldes Lucena.

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.