Unileão promove cuidados pós-operatórios na saúde do homem

Clínica-Escola de Fisioterapia da Instituição realiza atendimentos especializados de forma gratuita para auxiliar no tratamento do câncer de próstata.

13/11/2020 13:06 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) apoia o Novembro Azul e chama a atenção para os cuidados com a saúde do homem. Como parte de suporte à mobilização em torno desse tema no Cariri, a Unileão oferta, durante todo o ano, cuidados pós-operatórios para o tratamento do câncer de próstata na Clínica-Escola de Fisioterapia.

A Clínica-Escola realiza atendimentos especializados gratuitamente para pacientes com câncer de próstata, promovidos por estudantes sob a orientação dos professores do curso de Fisioterapia.

Essa atuação ocorre, principalmente, no pós-cirúrgico da prostatectomia, pois é possível que o paciente sinta algumas consequências do câncer, como a incontinência urinária e a disfunção erétil, a depender do grau da lesão provocada pelo ato cirúrgico. Dessa forma, é muito importante que o tratamento fisioterapêutico seja iniciado logo após o tratamento médico para acelerar a reversão do quadro.

Para obter atendimento na Clínica-Escola de Fisioterapia da Unileão é necessário apresentar encaminhamento médico e aguardar o agendamento, que pode ser realizado pelo telefone 2101-1065. Na primeira consulta com a equipe da Clínica-Escola, é importante levar todos os exames, especialmente o Estudo Urodinâmico, para que seja realizada uma avaliação completa do paciente.