Estudantes de Direito publicam capítulo em livro científico

Estudo foi publicado no livro “Os Caminhos do Direito no Brasil: Desafios e Perspectivas”.

18/03/2021 12:03 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os estudantes do curso de Direito da Unileão Afonso Uchôa Leal Júnior, Pavla Ravenna Varela Belem Macedo, Nadila Gomes Tavares, Felipe Leite Barros e Cicero Igor Vieira da Silva publicaram um capítulo no livro “Os Caminhos do Direito no Brasil: Desafios e Perspectivas”, da Editora Conhecimento Livre.

Intitulado “Organização Criminosa e o Dever de Segurança Nacional do Estado: Controle ou Omissão?”, o estudo é o resultado de um artigo de mesmo nome, apresentado no 4º Congresso Brasileiro de Direito Penal, realizado em maio de 2019, em Natal (RN).

“Nós procuramos abordar organizações criminosas com foco, especialmente, em organizações criminosas políticas”, aponta o estudante Afonso Uchôa, um dos autores do artigo. O trabalho, que foi desenvolvido durante a cadeira de Direito Penal do curso, também recebeu convites para compor revistas científicas da área.

Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à Justiça.