(88)99216-3040

Unileão realiza o V Congresso Caririense de Enfermagem e 16ª Semana de Enfermagem

Evento promovido anualmente pelo curso de Enfermagem da Unileão acontecerá nos dias 17 a 20 de maio.

08/04/2021 17:35 pm - Atualizado em 03/05/2021 13:37 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizará o V Congresso Caririense de Enfermagem e 16ª Semana de Enfermagem. O evento é promovido anualmente pelo curso de Enfermagem da Unileão e, em 2021, ocorrerá de forma on-line, entre os dias 17 e 20 de maio, no turno da tarde, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Unileão no YouTube. As inscrições devem ser realizadas pela internet, por meio deste link e mediante o pagamento da taxa de R$ 10.

Inscreva-se aqui no V Congresso Caririense de Enfermagem!

Os participantes do evento também terão oportunidade de submeter trabalhos para a apresentação no Congresso. O envio dos resumos poderá ser realizado até o dia 5 de maio para o e-mail [email protected]. Saiba mais neste link.

Confira a programação do V Congresso:

17/05

14h – Abertura Oficial
Dra. Maryldes Lucena – Coordenadora do curso de Enfermagem da Unileão
Dr. Jose Diogo Barros – Presidente do V Congresso Caririense de Enfermagem

14h30 – Palestra de abertura “O SUS e o enfrentamento à covid-19”
Dr. Raphael Marinho – Enfermeiro

18/05

15h – Mesa-redonda “Formação de futuros enfermeiros”
Dr. João Paulo Xavier Silva – Enfermeiro
Dra. Shura do Prado Farias Borges – Enfermeira
Dra. Edjane Leite Santos – Enfermeira

19/05

10h – Palestra “Cenário internacional do trabalho do enfermeiro no Japão”
Dr. Flávio Godoy – Enfermeiro

14h – Trabalhos Científicos – Publicação dos resumos simples na Revista “Journal of Human Growth and Development” – Revista USP

20/05

14h – Palestra “Cenário internacional do trabalho do enfermeiro em Milão”
Dra. Claudia de Morais – Enfermeira

Palestrantes do V Congresso Caririense de Enfermagem:

Claudia de Morais

Formada pela Universidade Degli Studi di Pavia; post-graduada pela Universita degli studi di Milano – em Nurse de Anestesia e Enfermagem em Sala Operatória; reconhecimento de diploma na Universidade Federal de Goiás; pesquisadora em Enfermagem; trabalha no pronto socorro do Policlinico San Donato Milanese desde 2013 na assistência, coordenação e como preceptora dos estudantes de Enfermagem da Universidade degli studi di Milão); e é uma das criadoras do grupo na internet: Enfermeiros pelo Mundo, grupo com enfermeiros brasileiros presentes em diversos países, onde é apresentada a Enfermagem mundial com exposição dos pós e contras da imigração.

Flávio Roberto de Godoy

Auxiliar, técnico e enfermeiro graduado pela Universidade Paulista (UNIP); especialista em Geriatria e Gerontologia, Cuidados Paliativos e Dermatologia Clínica; enfermeiro assistencial convidado em Hospital Geriátrico no Japão; morador de Hyogo-ken, Kasai-shi, Hojo-cho, Hojo, Japan; membro do projeto “Enfermeiros pelo Mundo” e do projeto “A voz da Enfermagem brasileira pelo mundo”, ambos pelo Instagram.

Raphael Marinho

Doutor Honoris Causa em Ciências da Saúde (EBWU); doutorando em Ciências Biomédicas (IUNIR); mestre em Ciências da Saúde (UFMA); titulado em Enfermagem de Emergência (COBEEN); titulado em Enfermagem Intensiva (ABENTI); especialista em Cardiologia Intensiva (FGB); instrutor do curso Advanced Cardiovascular Life Support (ACLS); CEO do Instituto Enfermagem Avançada; e enfermeiro assistencial da UTI cardiológica do Hospital Universitário Presidente Dutra (HUUFMA).

Shura do Prado Farias Borges

Enfermeira mestranda em Ensino em Saúde na Unileão; professora-preceptora da Unileão; coordenadora da Liga Acadêmica de Suporte Básico de Vida à Parada Cardiorrespiratória (LASP); e plantonista do SAMU- CE.

João Paulo Xavier Silva

Enfermeiro formado pelo Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), com graduação sanduíche pelo Programa Ciência Sem Fronteiras na Universidade Sapienza de Roma (Itália); especialista em Docência no Ensino Superior pela Faculdade de Juazeiro do Norte; mestre em Enfermagem pela Universidade Regional do Cariri (URCA); doutorando no Programa de Pós-Graduação em Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde na Universidade Estadual do Ceará (UECE); professor no curso de Enfermagem da Unileão, do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) e da URCA; pesquisador no Grupo de Pesquisa Clínica, Cuidado e Gestão em Saúde (GPCLIN – CNPq) na linha de pesquisa Redes de Atenção, Políticas e Integralidade do Cuidado no Sistema Único de Saúde (SUS).

Edjane Leite Santos

Graduada em Enfermagem pela FSM; especialista em Políticas Públicas de Saúde e Gestão do Cuidado (UFP); pós-graduada em Processos Educacionais na Saúde com Ênfase em Avaliação de Competências pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa; mestre em Ciências da Saúde (FMABC); atuou como Apoiadora Matricial, Gerente Regional de Saúde e Diretora Geral em um Hospital Regional no Estado da Paraíba, bem como desempenhou atividade como facilitadora do curso de Especialização em Gestão da Vigilância Sanitária pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa e tutora na UFPB.

Sobre o V Congresso Caririense de Enfermagem e 16ª Semana de Enfermagem

O Congresso é o maior evento acadêmico de Enfermagem da região e, em sua quinta edição, contará com uma programação voltada para estudantes e profissionais da área, tendo a presença de convidados especiais e pesquisadores renomados.

Serviço

V Congresso Caririense de Enfermagem e 16ª Semana de Enfermagem

Data: 17 a 20 de maio

Horário: tarde

Transmissão ao vivo pelo canal oficial da Unileão no YouTube

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.


COMPARTILHE: