(88)99216-3040

Egressos do curso de Fisioterapia da Unileão se destacam por onde passam

Nos últimos dois anos, 34 profissionais formados na graduação em Fisioterapia da Unileão foram aprovados em programas de residência, mestrado e doutorado em todo o Brasil.

13/05/2021 08:56 am - Atualizado em 13/05/2021 09:02 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os egressos do curso de Fisioterapia da Unileão se diferenciam dos demais profissionais em atuação no mercado e se destacam por onde passam, inclusive na área acadêmica. Só nos últimos dois anos, 34 alunos dessa graduação tiveram aprovações em programas de residência, mestrado e doutorado em todo o Brasil, sem contar os inúmeros profissionais formados pela Instituição que agora possuem suas próprias clínicas ou atuam em serviços de saúde públicos ou privados.

Fisioterapia: área que não para de crescer

A Fisioterapia é uma área que não para de crescer. Segundo dados da Revista Exame, com a pandemia, só a área de Fisioterapia Respiratória, por exemplo, teve um aumento de cerca de 275%. Com esse crescimento, a área precisa cada vez mais de profissionais qualificados, cuja trajetória de sucesso começa com a escolha de uma boa graduação, que ofereça estrutura para aprendizagem prática e acompanhamento pedagógico diferenciado, características encontradas no curso da Unileão.

Fisioterapia na Unileão  

Avaliado com nota 4 no Conceito Preliminar de Curso (CPC), em uma escala de 1 a 5, o curso de Fisioterapia da Unileão é pautado por princípios éticos e pela compreensão da realidade social, com uma atuação voltada para o sucesso dos egressos no competitivo mercado de trabalho e para a melhoria de vida das pessoas atendidas por esses profissionais. Dessa forma, a Instituição busca sempre aproximar seus alunos da comunidade, por meio da pesquisa e de projetos de extensão, possibilitando uma formação humanística e completa aos estudantes da Unileão.

Para que os egressos se destaquem no mercado de trabalho, o curso oferece sólida base teórica e prática, a partir de uma estrutura moderna e constantemente atualizada, aliada a um corpo docente qualificado em titulação e experiência profissional.

Enquanto estudantes, os acadêmicos do curso de Fisioterapia da Unileão conseguem ter a vivência prática em diversas áreas, na Clínica-Escola de Fisioterapia, considerada um dos centros de referência no estado do Ceará e no Nordeste. Além do suporte aos projetos de extensão voltados para a comunidade, a Clínica-Escola oferece diversos serviços à população, sendo fundamental para a formação profissional dos discentes.

“O sucesso de cada egresso reafirma nossa convicção de que a educação de qualidade deve ser um compromisso assumido na graduação. A Unileão oferece aos seus alunos um espaço de aprendizagem que estimula o protagonismo do estudante, práticas pedagógicas voltadas para o desenvolvimento de competências e o incentivo à busca permanente pela qualificação profissional, pois acreditamos que esse é o grande diferencial competitivo para a construção de uma carreira. Nós, que fazemos o curso de Fisioterapia, temos o propósito de contribuir com a sociedade devolvendo para ela profissionais que façam a diferença nos seus espaços de trabalho”, afirma a profa. Gardênia Martins, coordenadora do curso de Fisioterapia da Unileão.

Veja depoimentos de egressos do curso de Fisioterapia da Unileão:

Fernando Pedro de Souza Neto, mestre e doutorando em Fisiologia pela UFMG

Estudar na Unileão representou a descoberta de um propósito de vida, porque logo no início do curso de Fisioterapia eu me encantei pela disciplina de Fisiologia e encontrei nos meus professores e na Instituição, durante toda a graduação, os recursos para que eu pudesse desenvolver as competências e habilidades que mais tarde seriam imprescindíveis para que eu chegasse no melhor e mais importante programa de pós-graduação em Fisiologia do país. Hoje estou concluindo meu doutorado em Fisiologia Cardiovascular pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Jéssica Menezes Gomes, residente em Saúde da Família e Comunidade pela Escola de Saúde Pública do Ceará

Primeiramente, ter estudado na Unileão me permitiu fazer um intercâmbio de um ano e meio nos Estados Unidos pelo antigo programa Ciências Sem Fronteiras. Logo após terminar a faculdade, passei no programa de mestrado da USP e contei com todo o apoio e ajuda de professores do curso de Fisioterapia, como a professora Gardênia Martins. Após passar dois anos em São Paulo, voltei para o Ceará e prestei residência pela Escola de Saúde Pública do Ceará. Hoje, já estou com um ano de residência, me encaminhando para o final, e pensando nos próximos passos da minha carreira, porque me sinto confiante em progredir a partir da minha graduação pela Unileão.

Diferenciais do curso de Fisioterapia da Unileão

  • Formação acadêmica comprometida com a qualificação técnica e comportamental dos estudantes;
  • Estímulo ao protagonismo acadêmico dos estudantes pela autorresponsabilidade e compromisso com a formação;
  • Corpo docente formado por professores especialistas, mestres e doutores em diversas áreas de atuação da Fisioterapia;
  • Estrutura e equipamentos de última geração que estão alinhados com as inovações do mercado.

Clínica-Escola de Fisioterapia da Unileão

A Clínica-Escola de Fisioterapia da Unileão dispõe de recursos importantes para a formação de profissionais que se destacam por onde passam. O equipamento conta com estrutura e equipamentos que viabilizam a prestação de serviços de qualidade para a população da região do Cariri, além de professores especialistas em diversas áreas que dão suporte aos alunos nos atendimentos. Para mais informações sobre os serviços ofertados pela Clínica-Escola, os interessados podem entrar em contato com a Recepção do espaço pelo telefone (88) 2101-1065.

Preservar e reabilitar movimentos e funções do corpo humano.


COMPARTILHE: