(88)99216-3040

Egressos da Unileão se destacam no novo cenário do Direito

Nos últimos anos, egressos do curso de Direito da Unileão têm se destacado no mercado ou alcançado aprovação em concursos públicos e nos principais programas de mestrado e doutorado do país.

30/06/2021 14:29 pm - Atualizado em 19/07/2021 10:44 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A área do Direito passou por diversas transformações nos últimos anos, o que significa que a demanda por profissionais alinhados com as novas necessidades do mercado cresceu consideravelmente. Os egressos do curso de Direito da Unileão, entretanto, não precisam se preocupar com isso: eles investiram em uma formação que se encontra na elite das graduações jurídicas do país, avaliada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC), e agora se destacam no mercado, em concursos públicos e nos programas de mestrado e doutorado das principais universidades brasileiras.

“Partimos do pressuposto que a aprendizagem é um direito de todos. Nessa concepção, buscamos elaborar um planejamento que contribui para o aprimoramento das ações pedagógicas, etapa fundamental e necessária ao desenvolvimento acadêmico, articulando as competências com o perfil de formação e criando as condições para estimular o engajamento discente em atividades, projetos de aulas e grupos de pesquisa, ensino e extensão”, afirma o prof. Christiano Siebra, coordenador adjunto do curso de Direito da Unileão.

Alinhada com as principais necessidades dos estudantes, da população e do mercado, a graduação traz resultados que podem ser comprovados em dados. De acordo com o relatório do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Volume IV do Exame de Ordem em números, publicado em 2020, das 1.755 graduações jurídicas ofertadas no Brasil, o curso de Direito da Unileão está no Top 4% das instituições privadas com a maior taxa de aprovação média no Exame, posicionando-se entre os 100 cursos que mais aprovam no Brasil.

Veja abaixo depoimentos de egressos do curso de Direito da Unileão:

Francisca Vilândia, advogada na área empresarial e cível e mestranda na Universidade Estadual de Goiás (UEG)

Tive muita influência durante a graduação para a produção acadêmica. Isso me possibilitou ingressar no mestrado e me mudar para Goiânia, onde fui contratada para atuar exclusivamente com processos de execuções cíveis. Sempre vi a Unileão com uma formação bastante humanitária, preocupada com a sustentabilidade social e com grande preocupação em formar profissionais éticos. Essa perspectiva me moldou e moldou minha criatividade.

Rafael Cabral, assessor jurídico do setor de Tributos da Prefeitura de Mauriti (CE)

Estudar na Unileão me deu a oportunidade de realizar o sonho de ser advogado e melhorar nos âmbitos profissional, social e econômico da minha vida. O curso prepara muito bem os alunos para a atuação profissional e, durante a minha trajetória na graduação, eu procurei extrair o máximo dos professores, que estavam disponíveis para me auxiliar desde o momento que entrei na graduação.

Stephany Yohanne Rolim Pereira, mestra pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

A Unileão para mim significa transformação. Estudar na Unileão foi uma ressignificação de propósitos e sonhos. Lá, eu percebi que a formação efetiva em Direito envolve também conhecer o mundo ao nosso redor e, hoje, sou mestre em Ciências Jurídicas por um dos melhores programas federais do Nordeste. Espero, no futuro, contribuir e transformar a vida de outras pessoas como a Unileão transformou a minha.

Plínio de Oliveira Peixoto, advogado do setor imobiliário, corretor de imóveis e coordenador do CRECI Cariri

A visão de mundo que a Unileão tem, com os pés no presente, mas sempre vislumbrando o futuro que se quer chegar, cativou a mim e a minha esposa, egressa do curso de Serviço Social da Instituição. Uma construção sólida, integrada aos desafios do mundo moderno, aliada ao desenvolvimento sustentável, proporcionando assim um ambiente propício à elevação dos dons e talentos.

Diferenciais do curso de Direito da Unileão:

  • Eventos anuais, como o Congresso Leão Juris;
  • Projetos de iniciação científica, que visam estimular a produção de conhecimento científico;
  • Formação que concilia teoria, prática e inovações do mercado;
  • Qualidade no ensino refletida nas avaliações do MEC, nas aprovações na OAB e em concursos públicos;
  • Corpo docente qualificado;
  • Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) que viabiliza a prestação de serviços gratuitos de qualidade para a população da região do Cariri, além de professores especialistas em diversas áreas que dão suporte aos alunos nos atendimentos à comunidade;
  • Convênio com os órgãos do Ministério Público Federal, Estadual e do Trabalho para realização de estágios obrigatórios e não obrigatórios;
  • Coordenação pronta para auxiliar os estudantes nas necessidades que possam surgir durante a graduação.

Núcleo de Prática Jurídica da Unileão

O Núcleo de Prática Jurídica da Unileão busca cumprir com sua função social, atendendo às principais demandas da sociedade e disponibilizando serviços gratuitos para a população. Por meio de diferentes mecanismos, o equipamento garante aos cidadãos o esclarecimento sobre seus direitos e formas de resolução de conflitos que priorizam o diálogo.

O espaço é um dos equipamentos responsáveis por oferecer estágio para os estudantes dos cursos de Direito, Psicologia e Serviço Social da Instituição, devidamente supervisionados por professores experientes, defensores públicos e promotores de Justiça. Os interessados nos atendimentos devem entrar em contato com o NPJ da Unileão pelo número de WhatsApp (88) 2101-1071.

Ingresse na Unileão em 2021.2

A Unileão disponibiliza diversos processos seletivos para aqueles que desejam buscar o sucesso por meio de uma carreira profissional construída com suporte de uma educação de qualidade. O processo seletivo de Transferidos ou Graduados 2021.2 oferece condições especiais durante todo o curso. Também é possível ingressar na Instituição utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e ainda concorrer a bolsas de estudo de até 100% e ilimitadas.

Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à Justiça.


COMPARTILHE: