Serviços de Fisioterapia Respiratória em Pediatria e Neonatologia da Unileão contribuem para a melhora na qualidade de vida de crianças do Cariri

Responsáveis pelos menores podem pré-agendar horários de atendimento mediante solicitação médica e tirar dúvidas sobre os serviços oferecidos pela Unileão no telefone (88) 2101-1065.

16/07/2021 16:28 pm - Atualizado em 16/07/2021 16:52 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os serviços gratuitos de Fisioterapia Respiratória em Pediatria e Neonatologia ofertados pela Clínica-Escola do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) têm melhorado a qualidade de vida de crianças com idade entre 0 e 12 anos de toda a região do Cariri com tratamentos para os distúrbios do aparelho respiratório, as obstruções das vias aéreas superiores e as patologias que repercutem na restrição dos pulmões, como a pneumonia, bronquite, asma, bronquiectasia, fibrose cística e o pós-covid-19.

Segundo Ítala Mayara Gomes de Moura, mãe de Nathanael, de 3 anos, desde que a criança iniciou os atendimentos, com 8 meses de idade, as crises de asma dele foram ficando mais leves e cessando, acabando, assim, com a necessidade de visitas a hospitais para o tratamento de ataques mais graves, como acontecia antes das sessões no setor de Fisioterapia Respiratória da Unileão.

Natanael brincando com seu primo, Anthony, de 2 anos, que também faz tratamento na Clínica-Escola de Fisioterapia da Unileão.

“Meu filho passou a viver a vida melhor, com menos crises, dormindo melhor, respirando bem e não ficando cansado como antes. Estou muito feliz com o resultado”, afirma Ítala Mayara Gomes de Moura.

De acordo com a professora do curso de Fisioterapia da Unileão Yáskara Filgueira, que supervisiona os atendimentos do setor junto com a profa. Rafaela Macedo, a Fisioterapia Respiratória é uma aliada coadjuvante no tratamento da asma.

“A Clínica-Escola de Fisioterapia da Unileão recebe semanalmente crianças para tratamento da asma, quando diagnosticadas e encaminhadas pelo médico assistente. Durante a avaliação mensal, podemos verificar a melhora clínica e na qualidade de vida dessas crianças”, observa a profa. Yáskara Filgueira.

Sobre os serviços de Fisioterapia Respiratória em Pediatria e Neonatologia

A Clínica-Escola de Fisioterapia da Unileão é o único núcleo de atendimento especializado em Fisioterapia Respiratória em Pediatria e Neonatologia na região do Cariri. Além disso, o local é pioneiro na publicação do Método Proetz, por meio da pesquisadora e supervisora de estágio, profa. Yáskara Filgueira. O processo inovador apresenta diversos benefícios no tratamento das crianças com sinusites.

Os responsáveis pelos menores podem pré-agendar horários de atendimento mediante solicitação médica e tirar dúvidas sobre os serviços de Fisioterapia Respiratória em Pediatria e Neonatologia pelo telefone (88) 2101-1065. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, nos horários das 8h, 9h e 10h. Para cada horário, a Instituição disponibiliza 7 vagas, limitação imposta em virtude da pandemia da covid-19.

Ingresse na Unileão em 2021.2

A Unileão disponibiliza diversos processos seletivos para aqueles que desejam buscar o sucesso por meio de uma carreira profissional construída com suporte de uma educação de qualidade. O processo seletivo de Transferidos ou Graduados 2021.2 oferece condições especiais durante todo o curso. Também é possível ingressar na Instituição utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e ainda concorrer a bolsas de estudo de até 100% e ilimitadas.

Preservar e reabilitar movimentos e funções do corpo humano.