(88)99216-3040

Laços de amizade são enaltecidos neste dia 30 de julho

Dia Internacional da Amizade promove a cultura da paz entre os povos, celebrando a diversidade cultural e o respeito mútuo.

29/07/2021 08:00 am - Atualizado em 08/07/2021 10:36 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Nesta sexta-feira (30), celebra-se o Dia Internacional da Amizade. A data, que é comemorada em vários países do mundo, promove a cultura da paz entre os povos, celebrando a diversidade cultural e o respeito mútuo. O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) acredita que a amizade é indispensável nas relações sociais e sugere que a comunidade acadêmica da Instituição encontre um tempo para reforçar esses laços.

“A amizade é uma necessidade essencial de encontro com o outro, é um laço de amor recíproco. Relações de amizade trazem abertura à alteridade e causam transformações mútuas entre as pessoas que se relacionam. Considero a amizade importantíssima para a própria existência humana e isso sempre fará todo sentido, pois é natural que busquemos partilhar nossas vidas com o outro, compartilhar experiências, interesses, sentimentos e emoções”, define a professora do curso de Medicina Veterinária da Unileão Jennifer Figueiredo.

Tempo para se dedicar aos amigos é fundamental

Em um mundo cada vez mais atarefado, os vínculos de amizade muitas vezes ficam esquecidos, sendo soterrados pelas atividades do cotidiano, que ocupam cada vez mais espaço na agenda. Para a docente do curso de Medicina Veterinária, a ansiedade e o estresse que podem ser causados por esse acúmulo de atividades podem ser aliviados quando se passa um tempo com amigos.

“Infelizmente, a correria do dia a dia nos tira tempo da amizade e essa mesma correria gera estresse, ansiedade, que podem ser amenizados quando estamos na companhia dos amigos. Por isso, devemos sempre nos esforçar e nos dedicar aos nossos amigos, pois amizades verdadeiras fazem muito bem à saúde, preenchem lacunas, trazem fortalecimento e geram sensação de bem-estar. Que cultivemos as boas amizades”, frisa a profa. Jennifer Figueiredo.

Amigos de quatro patas

Segundo a professora do curso de Medicina Veterinária, as relações de amizade trazem inúmeros benefícios, sejam elas constituídas de duas pessoas, sejam formadas por um tutor e seu amigo de quatro patas.

“Sem dúvida, a amizade com animais traz uma experiência de amor incondicional e, muitas vezes, ela transforma vidas a ponto de fazer o ser humano redescobrir o prazer de viver, redescobrir novas emoções. Gosto de dizer que são anjos de quatro patas, são fiéis companheiros que nos fazem aprender todos os dias que vale muito a pena viver”, completa a profa. Jennifer Figueiredo.

Ingresse na Unileão em 2021.2

A Unileão disponibiliza diversos processos seletivos para aqueles que desejam buscar o sucesso por meio de uma carreira profissional construída com suporte de uma educação de qualidade. O processo seletivo de Transferidos ou Graduados 2021.2 oferece condições especiais durante todo o curso. Também é possível ingressar na Instituição utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e ainda concorrer a bolsas de estudo de até 100% e ilimitadas.

Responsabilidade social e ambiental no trato com os animais.


COMPARTILHE: