MEC divulga lista de pré-selecionados no Fies 2021.2

Equipe do setor de Bolsas e Financiamentos da Unileão oferece auxílio para candidatos na complementação de suas inscrições.

04/08/2021 10:08 am - Atualizado em 09/11/2021 11:55 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Ministério da Educação (MEC) divulgou a lista de pré-selecionados referente às contratações do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o semestre 2021.2. Os candidatos pré-selecionados deverão complementar e concluir suas inscrições no sistema FiesSeleção no período de 4 a 6 de agosto. A convocação dos candidatos na lista de espera, por sua vez, ocorrerá de 4 a 31 de agosto de 2021. Por isso, os candidatos que ficarem em lista de espera deverão acompanhar a pré-seleção no prazo estabelecido e ficar atentos as suas contas de e-mail cadastradas no processo.

Confira a lista de pré-selecionados no Fies 2021.2!

Estude com Bolsa de 80% enquanto aguarda a contratação do Fies!

Os candidatos que se inscreveram no Fies com o interesse nos cursos de graduação do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) poderão concluir suas inscrições com o apoio do setor de Bolsas e Financiamentos da Instituição, localizado no campus Crajubar. Uma equipe especializada repassará todas as orientações necessárias para a conclusão do processo de inscrição e contratação do Fies.

Em caso de dúvidas, a Unileão disponibiliza atendimento pelo WhatsApp (88) 99216-3040.

Confira a documentação necessária!

Pré-requisitos para contratar o Fies

Para concorrer a uma vaga do Fies, é necessário ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, e alcançado uma média igual ou superior a 450 pontos nas provas. Os interessados também precisam ter alcançado nota superior a zero na redação do Exame, assim como não ter participado no referido Exame como “treineiro” ou “treineira”.

Para obter o financiamento, é preciso, ainda, ter uma renda familiar mensal bruta de, no máximo, três salários mínimos por pessoa e escolher um curso superior com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).