Grupo de Pesquisa sobre Direito Constitucional, Administrativo e Tributário abre seleção para novos membros

Inscrições deverão ser realizadas até o dia 24 de setembro.

17/09/2021 14:12 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Grupo de Pesquisa “Constitucional, Administrativo e Tributário: Investigações Sobre a (Re)Construção do Direito Público no Brasil” (C.A.T), dos estudantes do curso de Direito do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), está com inscrições abertas para a seleção de novos membros. As vagas são voltadas para alunos da graduação devidamente matriculados e que frequentam regularmente suas atividades acadêmicas.

Confira o Edital de Seleção de Membros do C.A.T!

Os interessados em participar do processo seletivo têm até o dia 24 de setembro para se inscreverem por meio de envio de e-mail para o endereço [email protected]. É necessário que o campo assunto esteja sinalizado com a informação “Inscrição – Processo Seletivo C.A.T” e que o esboço do projeto de pesquisa esteja em anexo com: tema, objetivos, justificativa, metodologia e bibliografia preliminar.

Requisitos para a seleção:

• Ter interesse pela pesquisa no campo do Direito Público a partir da perspectiva da Ciência Social Reflexiva de Pierre Bourdieu e/ou da História dos Conceitos de Reinhart Koselleck;
  • Possuir disponibilidade para reuniões presenciais nas quintas-feiras, a partir das 16h30.

Após 12 meses, os discentes vinculados ao Grupo devem apresentar um trabalho acadêmico (artigo ou monografia) como resultado da pesquisa realizada. Alunos que não apresentarem o trabalho serão considerados desistentes e não terão direito ao certificado e às horas de atividade complementar.

Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à Justiça.