(88)99216-3040

Curso de Odontologia da Unileão completa 10 anos em 2021

Graduação é a única reconhecida pelo MEC na região e está entre as mais bem-conceituadas do Nordeste e do Brasil na última prova do Enade e no CPC.

07/10/2021 15:48 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Odontologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), pioneiro no Cariri, completa uma década de atuação na região em 2021. Nesses 10 anos de atuação, o curso formou centenas de cirurgiões-dentistas que vêm ocupando posições de destaque no mercado de trabalho, na área acadêmica e em concursos públicos realizados em todo o Brasil.

Além do sucesso dos egressos após a formação, o curso tem dado grande contrapartida social para a população caririense por meio dos serviços ofertados na Clínica-Escola de Odontologia, que contabiliza mais de 140 mil atendimentos desde 2014, possibilitando a prática dos estudantes e reafirmando o compromisso social da Instituição.

Qualidade reconhecida pelo MEC

A qualidade do curso de Odontologia da Unileão, único reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) na região, pode ser mensurada também pelos principais indicadores de avaliação do MEC: a graduação tem nota 4 (escala de 1 a 5) no Conceito Preliminar de Curso (CPC) e, na prova mais recente do Enade, ficou em 1º lugar no Cariri e entre os cursos odontológicos mais bem-conceituados do Nordeste e do Brasil.

“Essas conquistas foram importantes porque, em primeiro lugar, demonstram a qualidade do nosso curso perante os critérios do MEC para avaliar os cursos superiores, tanto na visão dos especialistas que visitaram a Instituição e avaliaram nossas instalações, salas de aulas, bibliotecas, laboratórios e clínicas, nossos professores e o nosso projeto pedagógico, como no conhecimento adquirido pelos nossos estudantes e avaliados pela prova do Enade”, avalia o prof. Rodrigo Murrer, coordenador do curso de Odontologia da Unileão.

Educação de excelência para formação de qualidade

Para oferecer uma formação profissional de qualidade, a Unileão mantém o investimento constante em um corpo docente altamente qualificado, formado pela seleção dos melhores profissionais da região, somados a outros convidados de diversas partes do país, que são contratados em regime de exclusividade, com remuneração acima da média das demais instituições do Ceará e do Nordeste.

A graduação também conta com uma estrutura de alto padrão, somente encontrada em poucas universidades do país, sendo o maior local de prática em Odontologia do Nordeste, com laboratórios equipados com material de última geração. Isso explica o alto índice de empregabilidade, acima de 85%, e a aprovação em concursos, bem como o sucesso dos egressos enquanto empreendedores em suas clínicas e consultórios.

Diferenciais do curso de Odontologia da Unileão:

  • Eventos anuais, como o Congresso de Odontologia da Unileão;
  • Projetos de iniciação científica que visam estimular a produção de conhecimento;
  • Formação que concilia teoria, prática, inovações do mercado e atendimento humanizado;
  • Qualidade no ensino refletida nas avaliações do MEC, nas aprovações em concursos públicos, em residências e em programas de pós-graduação;
  • Corpo docente qualificado;
  • Clínica-Escola de Odontologia com prestação de serviços gratuitos de qualidade para a população da região do Cariri;
  • Coordenação pronta para auxiliar os estudantes nas necessidades que possam surgir durante a graduação.

Veja o depoimento de professores que estão no curso desde o começo:

Prof. Aracélio Viana Colares

Fazer parte desta história desde o seu início é um grande privilégio. Vivenciei ao longo desse período uma evolução contínua e dinâmica no processo de ensino e aprendizagem do curso de Odontologia.

Prof. Fernando Gonçalves

Com muita dedicação, empenho e trabalho, chegamos vitoriosos aos 10 anos. Nos sentimos orgulhosos em fazer parte da história da Odontologia Unileão.

Prof. Flórido Sampaio

Sinto-me honrado em poder fazer parte da construção de toda essa história e imensamente feliz em devolver à população brasileira profissionais com grandes habilidades e competências para o desenvolvimento da profissão.

Confira o depoimento de egressos do curso:

Tálassa Feitosa, cirurgiã-dentista e professora do curso de Odontologia da Unileão.

Depois que me formei, ingressei rapidamente no mercado de trabalho, onde até hoje atuo tanto no setor privado quanto no público. Ter no meu currículo que sou formada na Unileão sempre me ajudou a alcançar meus objetivos e a abrir portas. Agora, eu posso ajudar a fazer a diferença na vida das pessoas pela Odontologia, graças à formação completa, humana e responsável que recebi na Unileão.

Patrícia Sampaio de Figueirêdo, cirurgiã-dentista aprovada para o programa de residência na área de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial do Instituto Doutor José Frota (IJF) de Fortaleza (CE).

Agradeço demais a Unileão por fazer parte da minha vida profissional. Todo o aprendizado que recebi dos professores contribuiu muito na minha jornada até aqui e o melhor é que eles continuam disponíveis até os dias de hoje, mesmo depois de formada.

Saúde e beleza buco-facial.


COMPARTILHE: