Unileão homenageia fisioterapeutas pelo dia 13 de outubro

Dia do Fisioterapeuta é comemorado nacionalmente nesta quarta-feira (13).

13/10/2021 08:25 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os fisioterapeutas são profissionais com uma atuação que vai além da reabilitação após acidentes e traumas, sendo essenciais, também, na promoção de saúde, prevenção de lesões graves e na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Como forma de homenageá-los, celebra-se o Dia do Fisioterapeuta em 13 de outubro.

“A pandemia reforçou o importante papel do fisioterapeuta no cenário da assistência em todos os níveis de atenção em saúde. Destacando, especialmente, as especialidades de Cardiorrespiratória e Terapia intensiva, consolidando o protagonismo e o crescimento de uma profissão que se transforma a passos largos para atender às demandas sociais”, afirma a profa. Gardênia Martins, coordenadora do curso de Fisioterapia da Unileão.

Os cenários da Perícia Fisioterapêutica, da Saúde da Mulher, da Fisioterapia Esportiva, da Fisioterapia em Saúde do Trabalhador e da Fisioterapia Oftalmológica vêm sendo ampliada pela colaboração desses profissionais, que podem exercer suas funções em clínicas, como profissionais liberais ou contratados.

Além das clínicas, os fisioterapeutas também podem trabalhar em outros ambientes públicos e privados, nos centros de promoção de saúde coletiva, unidades hospitalares, escolas, clubes desportivos, academias, clínicas estéticas, indústrias, bem como na educação.

Fisioterapia na Unileão

O curso de Fisioterapia da Unileão é pautado em princípios éticos e na abrangência da realidade social, tendo sua atuação voltada para o sucesso dos egressos no competitivo mercado de trabalho e na melhoria de vida das pessoas. Dessa forma, a Instituição busca sempre aproximar o aluno da comunidade, por meio da pesquisa e de projetos de extensão, possibilitando uma formação humanística e completa aos estudantes da Instituição.

O curso oferece sólida base teórica e prática a partir de uma infraestrutura moderna e constantemente atualizada, aliada a um corpo docente extremamente qualificado em titulação e experiência de mercado.

Clínica-Escola de Fisioterapia

Na Unileão, os acadêmicos conseguem ter a vivência na área por meio da Clínica-Escola de Fisioterapia, considerada um dos centros de referência no estado do Ceará e no Nordeste. O equipamento oferece diversos serviços à população, sendo fundamental para a formação profissional qualificada dos discentes.

O atendimento ao público em várias especialidades é feito pelos acadêmicos, sob a supervisão dos professores. Os interessados nos atendimentos devem entrar em contato pelo número (88) 2101-1065 ou comparecerem à recepção da Clínica-Escola de Fisioterapia da Unileão, no campus Lagoa Seca. Para obter o tratamento, é necessário apresentar encaminhamento médico e realizar o agendamento prévio.

Preservar e reabilitar movimentos e funções do corpo humano.