Unileão está com inscrições abertas para Especialização em Educação Física Escolar

Aulas estão previstas para terem início em fevereiro de 2022.

19/10/2021 15:03 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os profissionais da Educação Física da região do Cariri que desejem se aperfeiçoar no planejamento, avaliação, didática, metodologias ativas e pedagogia dos esportes no contexto escolar podem fazer a Especialização em Educação Física Escolar, ofertada pelo Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão). As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas por meio deste link. A pós-graduação tem duração de 18 meses e está prevista para ter início em fevereiro de 2022.

Inscreva-se na Especialização em Educação Física Escolar!

As aulas ocorrerão mensalmente, nos sábados, das 8h às 17h, e nos domingos, das 8h às 12h, de forma presencial, no campus Saúde da Unileão.

Cresce debate sobre exercício físico na infância

O exercício físico vem deixando de ser observado pelo ponto de vista das questões estéticas e têm feito parte, inclusive, de protocolos de cuidado com a saúde mental. Essas atividades já fazem parte da rotina das pessoas desde a infância, sendo um aspecto levado em conta por pais e mães na hora da escolha de uma escola para os filhos.

Centros educacionais que priorizam as práticas esportivas têm saído na frente justamente por estarem integrados a essa percepção de importância dada ao esporte. É neste cenário que a Especialização em Educação Física Escolar da Unileão busca aprimorar profissionais para se destacarem nessa área de atuação.

Documentos necessários para a inscrição:

• Currículo;
  • 1 foto 3×4;
  • Cópia de RG e CPF;
  • Cópia autenticada do diploma ou da certidão de conclusão da graduação em Educação Física;
  • Comprovante de residência atualizado.

Mais informações sobre a Especialização em Educação Física Escolar, bem como a respeito das inscrições, podem ser obtidas pelo WhatsApp (88) 9 9216-3040.

Condições especiais para egressos da Unileão

Egressos da Unileão têm a oportunidade de ingressar com condições especiais em cursos de pós-graduação reconhecidos pelos altos índices de empregabilidade na região do Cariri. Além disso, continuam com os benefícios que já tinham durante a graduação, tais como acesso à Academia-Escola, à Clínica-Escola, às bibliotecas, aos melhores laboratórios da região, ao Núcleo de Carreira e Profissão (NUCAP) e aos descontos em empresas parceiras.

Especialização em Educação Física Escolar

Duração: 18 meses