Unileão homenageia cirurgiões-dentistas pelo dia 25 de outubro

Além de homenagear cirurgiões-dentistas, data lembra as pessoas da necessidade de cuidado com a saúde bucal.

25/10/2021 13:37 pm - Atualizado em 25/10/2021 14:01 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Nesta segunda-feira (25), celebra-se o Dia do Cirurgião-Dentista, profissional responsável por espalhar sorrisos pelo mundo e cuidar da saúde bucal das pessoas. Além disso, a data busca conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde bucal, sendo, também, considerada o Dia Nacional da Saúde Bucal.

“Nossos dentes têm um papel muito importante em nossas vidas. Eles nos ajudam a mastigar e digerir os alimentos, nos ajudam a falar com clareza e também dão a forma ao nosso rosto. O sorriso também traz outros benefícios para o dia a dia. Pode nos dar mais confiança, bem como influenciar nossas vidas sociais, carreiras e relacionamentos. Por isso temos que dar à nossa saúde bucal o melhor cuidado possível”, frisa o prof. Rodrigo Murrer, coordenador do curso de Odontologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão).

A Unileão parabeniza todos os cirurgiões-dentistas pelo importante trabalho para a manutenção da saúde e do bem-estar da sociedade. A Instituição se orgulha dos seus egressos de Odontologia que hoje se destacam no mercado de trabalho, na área acadêmica e no serviço público.

Odontologia na Unileão

Com 10 anos de atuação no Cariri, a qualidade do curso de Odontologia da Unileão, única graduação reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) na região, pode ser mensurada também pelos principais indicadores de avaliação do MEC.

A graduação tem nota 4 (escala de 1 a 5) no Conceito Preliminar de Curso (CPC) e, na prova mais recente do Enade, ficou em 1º lugar no Cariri e entre os cursos odontológicos mais bem-conceituados do Nordeste e do Brasil.

Clínica-Escola de Odontologia

Clínica-Escola de Odontologia da Unileão é um dos principais diferenciais do curso, sendo reconhecida como referência no Ceará, além de ser um equipamento que presta atendimento gratuito à comunidade na região do Cariri.

A Clínica oferece serviços nas seguintes áreas:

• Dentística restauradora;
  • Periodontia;
  • Prótese;
  • Endodontia;
  • Cirurgia;
  • Estomatologia;
  • Atendimentos especializados, como diagnóstico e prevenção do câncer de boca e atendimento odontológico infantil.

Informações sobre os atendimentos na Clínica-Escola de Odontologia podem ser obtidas pelo telefone (88) 2101 1065.

Saúde e beleza buco-facial.