Centro Acadêmico de Fisioterapia da Unileão comemora o Dia do Fisioterapeuta

Momento contou com a realização de diversas atividades, como ultrassom terapêutico, liberação miofascial, acupuntura, auriculoterapia e limpeza de pele.

03/11/2021 10:29 am - Atualizado em 03/11/2021 10:42 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Acadêmico Leões da Fisioterapia, dos alunos do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), realizou um evento em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta no dia 13 de outubro. A ação ocorreu no bloco C do campus Lagoa Seca e foi voltada para os alunos da graduação. O momento contou com diversas atividades realizadas pelos estudantes de Fisioterapia, como ultrassom terapêutico, liberação miofascial, acupuntura, auriculoterapia e limpeza de pele.

Para a estudante Julia Gonçalves, coordenadora de assuntos estudantis do Centro Acadêmico, o evento marcou o início de uma nova gestão no Centro Acadêmico, envolvimento discente que é visto como uma primeira oportunidade de atuação política dos alunos na profissão.

“Além disso, [o evento] abriu as portas para a realização de atividades com práticas presenciais após o longo período de isolamento em decorrência da pandemia. Buscamos ofertar ao público técnicas fisioterapêuticas que demonstrassem algumas das muitas áreas de atuação da nossa profissão, que vem em crescimento satisfatório nos últimos anos”, observa.

Para a profa. Gardênia Martins, coordenadora do curso de Fisioterapia da Unileão, a data precisa ser comemorada e partilhada com os estudantes em formação para ressaltar o protagonismo dessa área de atuação e a importância da valorização e do reconhecimento da profissão em todas as frentes de cuidado, buscando despertar os acadêmicos para a identidade profissional, para as conquistas e desafios que envolvem a Fisioterapia.

Preservar e reabilitar movimentos e funções do corpo humano.